ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Atividades da CLISAM e marcação de exames para gestantes retornam nesta quinta feira

Os exames serão marcados de forma remota para evitar aglomerações.

De acordo com o decreto municipal de Nº 67/2020, de 21 de maio de 2020, as atividades da  Clínica Integrada de Saúde da Mulher (CLISAM) iriam ser retomadas a partir do dia 25 de maio de 2020.

Porém, devido à falta de tempo para organizar as demandas, a coordenação pediu mais três dias úteis para que todos os PSF mandassem um e-mail com a relação nominal de todas as gestantes do território. “A gente no momento que ficou dois meses parados com os atendimentos, a gente desconhece essas demandas. Então a gente colocou mais três dias úteis para organização e segurança nos atendimentos”, explicou a coordenadora da ClISAM, Viviane de Araújo Bezerra.

Coordenadora da CLISAM, Viviane de Araújo Bezerra- Foto: Ascom SMS

O decreto também autoriza a marcação de consultas e exames relacionados às gestantes do município de Picos.

De acordo  com a coordenação, os exames serão marcados de forma remota para evitar aglomerações. “O nosso grande controle é não está deixando essas mulheres saírem de casa em direção a marcação porque é onde a gente sabe que tem o maior risco de aglomeração. Então  ficou combinado com a Coordenação de Atenção Básica, Coordenação CLISAM e Coordenação de Regulação de Exames que faríamos a marcação de forma remota, programada e combinada com os arranjos de saúde”, disse Viviane.

A coordenação informa ainda, que as enfermeiras estarão entrando em contado de forma remota e programada com as gestantes de médio e alto risco que já encontram realizando seu pré natal nas Unidades Básicas de Saúde de seus municípios.

As gestantes de médio e alto rico que serão direcionadas para CLISAM são: que apresentam diabetes; com síndrome hipertensivas; com hipertireoidismo; com gemelaridade; com trombofilia; com má formações; com HIV positivo; com obesidade e comorbidades associada.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade