EsporteGeral

Atleta piauiense participa de seleção do TUF Brasil

anuncio17 UNIFSA
Helio Fidelis de preto e Jefersson Urso de branco-Foto: Genilson Rodrigues

No último domingo, dia 21, foi realizado no Rio de Janeiro – RJ evento que selecionou atletas para as categorias 70kg e 77kg do TUF Brasil. A equipe do professor Hélio Fidélis, lutador de MMA e Muay Thai, a Sport Boxe, levou seis atletas ao evento, dentre eles o piauiense Jeferson Urso.

Segundo o professor Hélio Fidélis, cerca de 650 atletas de todo o Brasil se inscreveram para participar desta seletiva. Entre os atletas selecionados, está o teresinense Jeferson Urso, que é aluno do professor Luis Russo, da academia Sport Boxe Teresina.

Por conta de uma alteração na programação, a categoria 70kg foi retirada desta seletiva: “Nós tivemos a oportunidade de levar seis atletas da nossa equipe, dentre eles, o que mais se destacou foi o Jeferson Urso, que foi selecionado na categoria 70kg, mas infelizmente, após esta seletiva, o TUF decidiu que apenas os atletas selecionados na categoria 77kg estariam entre os escolhidos. Isso pra gente já foi uma grande vitória, levamos seis atletas e um deles chegou à final”, afirma Fidélis.

Os atletas escolhidos irão participar do “TUF Brasil”, reality show de lutas exibido pela TV Globo. A primeira temporada do programa teve atletas dos penas (até 65,8kg) e dos médios (até 83,9kg), a segunda terá lutadores dos leves (até 70,3kg) e dos meio-médios (até 77,1kg).

Terceira de turma de praticantes do Muay Thai em Picos será graduada hoje à noite

A terceira turma de praticantes do Muay Thai, dos professores Mello e Talvanis, será graduada hoje à noite, a partir das 19 horas, no Sport Center, localizado no bairro Catavento Nº 1294, atrás do Armazém P. da Silva.

“Começamos este projeto a um ano desenvolvido pelo professor Mello e Talvanis, e ele superou as nossas expectativas. Já é a terceira turma graduada e isso prova que o trabalho está sendo feito de forma profissional. Hoje temos mais de cem praticantes de Muay Thai em Picos, sendo sua maioria formada pelo público feminino.”

O professor Hélio Fidélis ressalta que com a popularização do UFC, algumas pessoas usam de má fé se intitulando professores de lutas, como o Muay Thai e pede que as pessoas fiquem atentas a isso: “O Mello e o Talvanis são profissionais capacitados e cadastrados na federação. Não adianta dar socos e chutes ou ver algo na TV e achar que isso é o suficiente para ser professor de Muay Thai”, afirma Hélio.

A participação feminina na prática do Muay Thai em Picos é destaque. Segundo Hélio Fidélis, mais da metade dos praticantes é do público feminino: “O Muay Thai é uma arte marcial que trabalha todos os grupos musculares, força, explosão e todos os treinos são diferentes, de forma que o praticante se sente motivado. Além de tudo isso, o Muay Thai enrijece e define o corpo mais rapidamente e é isso que a grande parte das mulheres buscam e encontram no Muay Thai”, diz Hélio.

Innfinito Assessoria de Comunicação

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.