ad16
Agenda CulturalCidadeDestaquesEntretenimentoEsporteGeralMunicípiosSaúde

Atletas enfrentam 46 quilometros de trilhas no primeiro dia da Picos Pro Race

Foi dada a largada da edição Picos Pro Race Capadócia. Centenas de atletas saíram da arena de prova para o primeiro dia de competição. Neste sábado, apenas os atletas que estão disputando na categoria Ultra, ou seja, que participarão dos dois dias de prova. No percurso deste sábado, os ciclistas tiveram que enfrentar cerca de 46 quilometros entre subidas, descidas e estradão.

Os atletas largaram do Piauí Shopping e passaram pelos povoados Cristovinho, Curralinho I, Tanque. Um dos trechos mais desafiadores foi a lendária subida da procissão, vulgo T2. “A Picos Pro Race já é conhecida por ser uma prova com percurso desafiador. Buscamos mesclar terrenos, com estradão, mas também com trechos mais técnicos. Nesse primeiro dia, apenas um gostinho do que os atletas irão enfrentar no segundo dia de prova”, diz Daniel Freiras, organizador da prova.

Veja o álbum de fotos do evento

Larissa Cortez, atleta que ficou em primeiro lugar na categoria Elite Feminina do ano passado, falou das dificuldades que enfrentou no percurso, mas elogiou a organização da prova. “A prova foi, como sempre, muito organizada. Mesclou trechos técnicos, estradão, arreial. No começo, estava sentindo muita dificuldade, mas depois consegui mais desenvolver. Agora, é me preparar para o segundo dia de provas”, pontuou ela que é natural do Crato, no Ceará.

Na categoria dupla masculina, Vicente Souza, natural de Juazeiro, destacou que o primeiro dia procurou conhecer os trechos e se preparar para enfrentar o segundo dia. “É a primeira vez que venho na Picos Pro Race. Uma grande prova que não deixa a desejar. Nesse primeiro dia, eu e minha dupla conseguimos ficar entre os cinco. Curtimos a prova e vamos dar um gás maior no segundo dia”, comentou.

Depois da subida da procissão, os atletas seguiram em destino ao povoado Tanque, com um percurso mais plano. Depois, desceram a Serra do Juaí até chegar ao povoado Coroatá, de lá, seguiram em estradão até subir a ladeira de Fátima para chegar no povoado Piçarreira, onde eles entraram por uma descida mais técnica, antes de encarar uma subida curta, porém bem desgastante até o chegar ao povoado Três Potes, voltando para o povoado Cristovinho até a arena de prova. A Picos Pro Race continua neste domingo, com percursos que variam de 20 a 96 quilometros.

Fonte: Ascom: PPR 2021

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade