ad16
EsporteGeral

Atletas picoenses de Taekwondo são destaques em campeonato nacional

Equipe Picoense
Atletas picoenses com prefeito e secretário. Foto: Secom

Os atletas picoenses da Liga Piauiense de Taekwondo foram destaques no 4º Campeonato Open Taekwondoem São Luiz– MA.  Os garotos de Picos foram os únicos do Estado do Piauí a participarem da competição. Ao todo, 13 competidores da cidade estiveram no evento esportivo.

A equipe picoense disputou a competição com atletas de todo o território nacional, como por exemplo, de São José dos Campos – SP, de Brasília – DF e do Maranhão. Vale ressaltar que os 13 atletas de Picos subiram ao pódio e trouxeram medalhas para a cidade. Foram 09 medalhas de ouro, 02 de prata e 02 de bronze.

Nesta sexta-feira (18), os atletas picoenses  da Liga Piauiense de Taekwondo entregaram ao prefeito municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros (Gil Paraibano), e ao secretário municipal de Esporte e Lazer, Francisco Campos (Teleco), certificados de Honra ao Mérito, pelo o incentivo que a Prefeitura de Picos e a Secretaria de Esportes deu aos atletas para participarem do 4º Campeonato Open Taekwondo – São Luiz.

“Agradecemos ao prefeito Gil Paraibano e ao secretário Teleco pelo o incentivo, sem eles seria impossível conquistar as medalhas. Essa vitória também é da Prefeitura de Picos, do Prefeito Gil Paraibano,” afirmou o presidente da Liga Piauiense de Taekwondo, José Waldir Júnior.

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP), através da secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL), foi uma das apoiadoras da equipe de Taekwondo picoense. “A SEMEL atua em todos os ramos do esporteem Picos. Hojepodemos dizer que temos uma categoria de base como nunca tivemos antes, temos escolinhas de futebol nos bairros e também temos esses meninos do Taekwondo, que são destaques em todas as competições que participam. Para nós é uma honra comemorar a vitória desses garotos hoje,” disse Francisco Campos (Teleco).

A Liga Piauiense de Taekwondo, que tem sede em Picos, é a única instituição filiada a Liga Nacional de Taekwondo. Tem seus treinos aos sábados e domingos no Colégio Justino Luz.

Fonte: Secom

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também