ad16
SaúdeTodas as Notícias

Atual presidente da Fepiserh faz balanço de gestão dos últimos dois meses

Ele colocou em seu cronograma as inaugurações do Centro de Parto Normal e da Casa da Gestante, em Picos.

Dois meses após assumir a presidência da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), o farmacêutico Ítalo Rodrigues faz um balanço das primeiras ações no comando da instituição que se destaca no gerenciamento dos hospitais HGV, em Teresina, e Justino Luz, em Picos.

Enfrentando a segunda onda da pandemia, os dois hospitais tornaram-se referência no tratamento da Covid-19. Na gestão de Ítalo, o número de leitos de UTI do HGV foi ampliado para 70, tornando-o o maior hospital do estado com capacidade de atendimento na pandemia e um dos maiores do país. “Poucos hospitais no Brasil têm essa capacidade de atendimento. Somos grandes no tamanho, mas, sobretudo, na qualidade do serviço que ofertamos”, pontua Ítalo.

Ítalo Rodrigues, presidente da Fepiserh

O Hospital Justino Luz também aumentou sua capacidade de atendimento e até o final de abril deve receber 20 novos leitos clínicos para pacientes com Covid-19 com ventilação mecânica não invasiva.

Nos próximos meses, o presidente Ítalo Rodrigues vai inaugurar uma ala de cirurgias cardíacas no HGV, passando a atender uma demanda reprimida no estado que, atualmente, só realiza esse tipo de cirurgia pelo SUS em hospital privado credenciado.

“O HGV será o primeiro hospital público do estado a oferecer cirurgia do coração”, afirma o presidente que também colocou em seu cronograma as inaugurações do Centro de Parto Normal e da Casa da Gestante, em Picos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade