ad16
DestaquesGeralPolíciaPolítica

Audiência debate segurança pública na cidade de Picos

[ad#336×280]A população de Picos teve a chance de discutir e manifestar aos membros do poder público na noite de ontem (9) sua insatisfação com onda de crimes que vem acontecendo cotidianamente na cidade modelo.

Localizada na região Centro-Sul, a de 308 quilômetros da capital do estado, Teresina, Picos vive dias tumultuados e é, segundo o delegado geral da Polícia Civil no Piauí, James Guerra, um dos poucos pontos onde a pistolagem ainda resiste.

E foram os crimes de pistolagem e outros casos de homicídios cometidos contra pessoas queridas da sociedade que aumentaram a indignação em especial com a baixa resolutividade de inquéritos policiais por parte da Polícia Civil. Os protestos realizados isoladamente por familiares das vítimas foram unido numa passeata pública no dia 21 de junho, e acabaram culminando na audiência pública proposta pelo vereador Simão Carvalho (PMDB).

Audiência pública em Picos
Audiência pública em Picos

Os familiares do cantor Edimar Bringeo lotaram o plenário da Câmara Municipal e cobraram dos promotores de justiça, juízes, delegados, comandante da Polícia Militar e outras autoridades picoenses uma resposta para a morte do cantor.

Representando o secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Robert Rios, que não pôde comparecer à audiência, o delegado James Guerra garantiu que tanto o homicídio de Edimar Bringeo quanto a morte de Pedro Sabino da Costa Silva, o “Pedim Açougueiro”, serão elucidadas em um curto espaço de tempo. Ele ainda disse que há novidades no caso Iones, embora as investigações não estejam avançadas.

James Guerra defende trabalho da Polícia Civil e anuncia melhorias
James Guerra defende trabalho da Polícia Civil e anuncia melhorias

Guerra também anunciou novidades para a Polícia Civil de Picos e prometeu mais uma vez cumprir o prazo de três meses para reestruturar a instituição na cidade. Entre as novidades, a criação de um Núcleo Especializado em Homicídios e Drogas coordenado pelo delegado regional Danúbio Dias.

A vinda de mais quatro agentes e dois escrivães também foi anunciada com empolgação. Além destes, os dois investigadores e dois escrivães que acompanham o delegado especial Tales Gomes também devem permanecer na cidade.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade