ad16
CidadeDestaquesGeral

Audiência discute qualidade dos serviços da Eletrobrás em Picos

[ad#336×280]A Eletrobrás Piauí foi convocada a prestar esclarecimentos e ouvir os consumidores insatisfeitos com os serviços fornecidos pela empresa no município de Picos. Uma audiência pública realizada na noite desta segunda-feira (25), no auditório da Câmara Municipal, teve a participação de representantes da Eletrobrás Piauí, da sociedade civil organizada, da classe empresarial e também do poder público.

Os apagões de energia elétrica e os investimentos da empresa no município foram questionados por uma população ávida por explicações. Os representantes da Eletrobrás, no entanto, ressaltaram que a empresa tem investido de forma intensa na região de Picos e, em alguns casos, afirmaram desconhecer problemas denunciados pela população.

De acordo com a gerente do Departamento Regional Sudeste da Eletrobrás, Elizabeth Leal, a empresa trabalha continuamente para evitar transtornos ao consumidor. “Há equipes de manutenção preventiva e manutenção corretiva, equipes de plantão 24 horas e equipes multifuncionais em postos estratégicos da rede para atendimento aos nossos clientes”, frisa.

Audiência pública discute serviços da Eletrobrás em Picos - Foto: Maria Moura
Audiência pública discute serviços da Eletrobrás em Picos – Foto: Maria Moura

Ela afirma que a Eletrobrás não tinha conhecimento de todas as questões apresentadas durante a audiência. “No geral, em nossos equipamentos de subestação não há registros de oscilações de energia. Agora temos conhecimento e anotamos pontos relatados na audiência pública para avaliarmos melhor, mas pode ser que [as oscilações] sejam na própria rede da empresa, só que também podem ser provocadas por problemas nas instalações da unidade consumidora”, explica.

Marcelino Machado - Foto: Maria Moura
Marcelino Machado – Foto: Maria Moura

Já o diretor de operações da Eletrobrás Piauí, Marcelino Machado, foi bastante solicitado pelo público presente. Ele apresentou os investimentos que a empresa tem feito na região de Picos e garantiu que futuras indústrias e grandes empreendimentos não têm motivos para se preocupar, uma vez que a qualidade da energia elétrica em Picos deve dar um salto após a conclusão dos investimentos da empresa na região.

“Há aproximadamente 15 dias foi divulgado em nível nacional que a Eletrobrás Piauí era a 2ª pior distribuidora de energia no país, e 15 dias depois em novo ranking já estão divulgado que nós somos a 6ª pior, isso quer dizer que nós melhoramos muito”, diz Machado.

Denúncias e reivindicações

Os cidadãos picoenses aproveitaram a oportunidade para denunciar as constantes quedas de energia, as oscilações, o abandono da rede elétrica em algumas zonas da cidade, as ‘gambiarras’ nos postes, equipamentos ultrapassados, os prejuízos provocados pela queima de eletrodomésticos e a má qualidade no atendimento prestado ao público.

Audiência pública discute serviços da Eletrobrás em Picos - Foto: Maria Moura
Audiência pública discute serviços da Eletrobrás em Picos – Foto: Maria Moura
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade