ad16
Geral

Audiência pública discute falta de água em Picos

[ad#336×280]Na tarde desta quarta-feira (06/03) a Câmara Municipal realizou audiência pública para debater sobre o problema da falta de água nos bairros Belo Norte, Morada do Sol e São José. Solicitação feita pelos vereadores Wellington Dantas (PT), Renato (PSB) e Fátima Sá (PSDB), membros da comissão de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e da Ordem Social.

 Na ocasião estava presente o presidente da CMP vereador Hugo Victor (PMDB), demais parlamentares Wellington Dantas (PT), Fátima Sá (PSDB), Simão Carvalho (PMDB), Evandro Reis (PTB), José Luis (PSB) e Rinaldinho (PSB), o superintendente da AGESPISA Geisiel de Sousa Cruz, o promotor de justiça Marcelo de Jesus Monteiro, a presidente regional da Federação das Associações de Moradores e Conselhos comunitários do Piauí (FANCC) Claudia Mônica e representantes de bairros da cidade.

O vereador Wellington Dantas (PT) falou que o motivo da convocação para a audiência, são as constantes reclamações dos moradores. Disse ainda que a falta d’água não é generalizada, tanto no bairro Belo Norte como na Morada do Sol e São José, os setores mais afetados são as partes altas dessas localidades. O vereador acrescentou que o problema no abastecimento de água afeta também outros bairros. O parlamentar pediu urgência para solução do problema. “A água é indispensável para a nossa vida, para no nosso dia-a-dia”.

O superintendente da AGESPISA Geisiel de Sousa disse que as providências já estão sendo tomadas. “A AGESPISA está passando por uma série de mudanças e o presidente formou uma comissão para resolver os problemas no abastecimento de água em Picos”, enfatizou. O mesmo pediu um prazo de 90 dias para resolver o problema nos bairros Passagem das Pedras, São José e Morada do Sol e 60 dias para o Belo Norte.

O promotor Marcelo de Jesus falou da importância da audiência, “é importante que haja esses encontros para deixar a população a par do que está sendo realizado”. O promotor pediu aos vereadores e representantes dos bairros, para que esperem as datas propostas pelo órgão, caso o problema não seja solucionado, que seja formado uma comissão com vereadores, e representantes dos bairros para cobrar soluções ao presidente da AGESPISA em Teresina.

Como já existe a ação contra a prestadora de serviços, o vereador Wellington Dantas (PT) sugeriu que fosse marcada outra audiência na próxima terça-feira (12/03) às 10 h no fórum de Picos, com a participação dos vereadores e representantes das comunidades com o promotor Leonardo, que já vem trabalhando no caso.

 Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade