ad16
Geral

Audiência Pública discute implantação da Delagacia da Polícia Federal em Picos

[ad#336×280]Com o plenário da Câmara Municipal de Picos praticamente vazio, uma audiência pública foi realizada na manhã desta sexta-feira (27), cujo objetivo do debate era a instalação de uma delegacia da Polícia Federal no município. A audiência foi uma solicitação do vereador Wellington Dantas (PT), através de um requerimento. O debate teve pouca participação de autoridades e principalmente da população picoense.

Mesmo sendo um tema importante, a sociedade civil compareceu em minoria no plenário e durante o evento o número de pessoas ficava oscilando, deixando algumas vezes o local vazio.

O encontro também foi articulado pelo Ministério Público Federal e teve a participação do procurador da republica, Francisco Alexandre de Paiva Forte, o superintendente substituto da Polícia Federal do Piauí, delegado Renato Jevson, e o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Wagner Torres.

Para o vereador Wellington Dantas, Picos precisa da delegacia. Segundo ele, o município é bastante movimentado e faz com que a cidade seja um pólo distribuidor de drogas. “A delegacia que vir pra cá, é uma questão de necessidade, portanto vamos lutar que venha o mais rápido possível”, conta.

Plenário praticamente vazio-Foto: Romário Mendes
Plenário praticamente vazio-Foto: Romário Mendes

De acordo com o procurador da república, Alexandre Paiva, apesar da população não comparecer, diversas autoridades que lidam com a segurança pública prestigiaram o debate. “Discutimos os diversos problemas da região e a uma necessidade premente de uma delegacia da Polícia Federal e o Ministério Público Federal está nesta empreitada e vamos a Brasilia buscar esse dialogo nas instituições para que colaborem nessa demanda da população”, enfatiza.

Procurador da república federal-Foto: Romário Mendes
Procurador da república federal-Foto: Romário Mendes

Mesmo com todos os esforços, a implantação da delegacia 2014 em Picos está descartada, uma vez que o projeto de instalação do prédio não foi colocado no orçamento de 2014.

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade