ad16
DestaquesTodas as Notícias

Audiência pública discute sobre reforma e ampliação do Museu Ozildo Albano

O debate foi realizado no Plenário Vereador Pedro Barbosa e contou com a presença do secretário de Cultura do Estado, Fábio Novo.

A Câmara Municipal de Picos realizou nessa terça-feira (10) uma audiência pública sobre a importância da reforma e ampliação do Museu Ozildo Albano. O debate foi realizado no Plenário Vereador Pedro Barbosa e contou com a presença do secretário de Cultura do Estado, Fábio Novo.

A audiência foi uma proposição do vereador Wellington Dantas (PT). Segundo o parlamentar, há um recurso conseguido pela Secretaria de Cultura do Estado para executar um projeto de ampliação do Museu Ozildo Albano. “O Museu tem muitas artes e coisas importantes da história de Picos que está guardada e poderia estar exposta para nossa população e não está porque não tem espaço. Então precisamos encontrar uma saída para que seja realizada essa reforma”, disse.

O secretário Fábio Novo lembrou que o projeto é para a construção de cinco novas salas e um pequeno auditório. Ele informou ainda que R$ 400 mil já estão depositados na conta do Museu Albano para a realização de reforma e ampliação. “Este projeto está pronto e estamos discutindo com a Prefeitura de Picos sobre a execução da obra. A ampliação do Museu vai trazer visitantes para Picos e também uma procura muito grande, principalmente, na área dos estudos de história e de arqueologia”, declarou.

Além do secretário Fábio Novo, a audiência contou também com a presença de representantes do Ministério Público, Prefeitura de Picos, Associação do Museu e de entidades. Além de ativistas culturais e a sociedade em geral.

Durante a audiência, representantes da Prefeitura de Picos se comprometeram a buscar autorização para a realização da obra.

Fotos: Jaqueline Figueiredo

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade