ad16
GeralTodas as Notícias

Audiência Pública para discussão e debate sobre temas relacionados ao Dia Mundial da Água acontece nesta quarta-feira (26)

Água derramada pela Agespisa em Pio IX
Água derramada pela Agespisa em Pio IX

Com o objetivo de discutir a utilização e o desperdício dos recursos hídricos do município de Picos será realizado nesta quarta feira (26) uma audiência pública para discussão e debate sobre os temas relacionados em alusão ao Dia Mundial da Água. A audiência pública acontecerá ás 19:00hs no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva, Câmara Municipal de Picos. Na ocasião estarão presente representantes de entidades para juntos à comunidade Picoense discutir o uso devido e racional deste bem tão precioso.

De acordo com a Coordenadora do Licenciamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Picos (Semam), Lucia Maria Neiva, “água é vida e este bem tão precioso está sendo usado de maneira errônea no nosso município principalmente com a grande quantidade de poços escavados de maneira desordenada, então esta audiência é para discutirmos sobre estes assuntos antes de chegarmos a uma crise hídrica”. Afirma.

Segundo a coordenadora Leis Federais asseguram o uso racional da água e a fiscalização no município é feita pela SEMAR e atualmente a Secretaria de Meio Ambiente de Picos busca a atuação junto ao órgão estadual nas fiscalizações e conscientização do devido manuseio da água retirada diretamente do lençol freático.

Por Fabrício Sousa

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade