ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeralTodas as Notícias

Audiência pública reunirá 50 empresas picoenses para discutir Programa “Jovem Aprendiz”

O Ministério Público do Trabalho de Picos realizará na próxima quarta-feira, 11, uma audiência pública com as 50 maiores empresas que atuam na cidade para tratar da aprendizagem profissional – Jovem Aprendiz, para adolescentes. O evento acontecerá no auditório da sede do Ministério Público do Trabalho, situada na Rua Monsenhor Hipólito, bairro Canto da Várzea.

A procuradora do Trabalho, Poliana Sousa Costa Torres, destaca que o mercado picoense apresenta espaço para abrigar o público jovem, porém ainda falta instrumentalização das empresas, como por exemplo, oferecer cursos de aprendizagem para matricular os adolescentes.

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

“Durante a audiência será explicado os pormenores da aprendizagem profissional, para que possam ser ofertadas vagas para os aprendizes. A partir desta primeira audiência, estaremos realizando procedimentos individuais com cada empresa que não for microempresa. Estas tem de ser empresas de grande e médio porte”, disse a procuradora Poliana Sousa Costa Torres.

A legislação brasileira estabelece que entre os colaboradores de uma empresa, este quadro deve ser composto de 5% a 15% por jovens, excluídos os cargos de comissão. No entanto, os órgãos públicos tem exigido apenas 5%.

images

O programa de aprendizagem profissional é uma iniciativa para retirar crianças e adolescentes do trabalho infantil, se apresentando como uma porta de entrada para o mercado de trabalho, em que os adolescentes já são empregados com carteira assinada.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade