ad16
SaúdeTodas as Notícias

Auditores do TCE-PI vão avaliar gestão em unidades de saúde de 12 municípios

[ad#336×280]O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) vai dar início a um trabalho de auditoria no serviço de atenção básica à saúde de 12 municípios do Piauí. As cidades foram selecionadas a partir do Índice de Prioridade do Setor de Saúde, divulgado pelo IBGE. O trabalho é nacional e envolve outros 26 tribunais de contas do país.

As auditorias contarão com a participação dos gestores em todas as fases do trabalho e deverão avaliar as gestões quanto à eficiência, eficácia, economicidade e responsabilidade gerencial do serviço de saúde. Os auditores vão avaliar o planejamento de ações de saúde, a profissionalização e a capacitação dos gestores da área, além da articulação em rede e eventuais boas práticas desenvolvidas.

Tribunal de Contas do Estado
Tribunal de Contas do Estado

O TCE iniciou ontem, dia 24, oficina de planejamento com os gestores dos municípios auditados sobre todos os procedimentos a serem adotados. Os municípios que serão auditados são Teresina, Campo Maior, Água Branca, União, Luís Correia, Joaquim Pires, Brasileira, Parnaíba, Paquetá, Floriano, Guadalupe e Santa Cruz dos Milagres. O resultado da auditoria será divulgado em dezembro.

Repórter: Karliete Nunes – Jornal O Dia

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também