ad16
Educação

Aulas da Rede Estadual de Ensino iniciam nesta terça-feira (28)

[ad#336×280]Tudo pronto para o início do ano letivo nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino. A abertura oficial acontecerá na manhã desta terça-feira (28), às 7hrs, no Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral (Cefti) Júlia Nunes Alves, localizado no bairro Dirceu I. A expectativa é que quase 300 mil alunos retornem as salas de aula em todo o Piauí.

A solenidade de início oficial do calendário letivo 2014 será aberta pelo governador do Estado, Wilson Martins, e pelo secretário de Estado da Educação e Cultura, Átila Lira, e contará com a participação de superintendentes, diretores, gerentes regionais e toda a comunidade escolar da região.

Alunos entrando na escola para a prova-Foto: Romário Mendes
Alunos entrando na escola para a prova-Foto: Romário Mendes

Segundo o governador Wilson Martins, este ano letivo começa com várias mudanças: são novas escolas, prédios reformados e equipados com todo o material necessário para o uso dos professores e melhor aprendizado dos alunos. “Queremos que todos os alunos tenham acesso a um ambiente em que possam desenvolver atividades educativas, de modo a estimular nossas crianças e adolescentes a serem destaques na educação dentro e fora do Estado, como nos últimos anos”, frisa o Governador.

Na oportunidade, mais inaugurações marcam a data. Desta vez será a quadra poliesportiva da Unidade Escolar Maria do Carmo Reverdosa, localizada também no bairro, que será entregue à comunidade. Uma conquista para toda a região.

Para o secretário da Educação, Átila Lira, a ação tem como objetivo garantir o acesso dos estudantes a diversas modalidades com foco na melhoria da qualidade do ensino, além de estimular a prática de esportes e oferecer opções de lazer aos alunos e à comunidade em geral.

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) trabalha na ampliação e adaptação de escolas para o regime de tempo integral. Atualmente, 42 escolas funcionam nesta modalidade, com jornada de 9 horas, e outras quase 300 funcionam com o programa Mais Educação, com jornada ampliada em 7 horas. Além disso, estamos entregando mais 53 novas quadras poliesportivas. Isso é o resultado concreto de um trabalho desenvolvido com muito empenho e coragem no governo Wilson Martins.

Só nestas escolas, a previsão é atender neste início de ano cerca de 7.500 crianças. As atividades extraclasses contribuem ocupando o tempo ocioso desses jovens dando a oportunidade de desenvolver habilidades e de aprender sobre esporte, arte, cultura e muitos outros temas. Nos espaços onde o Programa é executado, a evasão escolar é zero e o índice de reprovação caiu para 2%.

Fonte: Seduc

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade