ad16
MarcolândiaMunicípiosTodas as Notícias

Aulas municipais de Marcolândia iniciam nesta segunda de forma online

As aulas tiveram início nesta segunda-feira, 1º de março.

Com os números dos casos da Covid-19 em constante aumento no município, a Secretaria Municipal de Educação optou por iniciar o ano letivo de 2021 de forma remota, como meio de reduzir os casos e prezando pela saúde dos alunos e profissionais da educação. As aulas tiveram início nesta segunda-feira, 1º de março.

De acordo com a secretária de Educação, Auxilia Matos, o trabalho de forma remota é uma forma de cuidado com a população. “As nossas expectativas são as melhores, mesmo sabendo que a educação foi um dos mais prejudicados pela pandemia, temos esperanças de um bom rendimento”, disse.

Secretária de Educação, Auxilia Matos – Foto: Cecília Matos

Para a diretora da Creche Mãe Preta, Salete Rodrigues, 2020 foi um ano difícil por conta da pandemia, mas estão no aguardo que este seja um ano produtivo. “É complicado trabalhar de forma remota com crianças, principalmente aquelas de dois anos, estamos cada vez mais a trabalhar assim e creio que esse ano será ainda melhor”, frisou.

Diretora da Creche Mãe Preta, Salete Rodrigue – Foto: Cecília Matos

Já para a diretora do Colégio Valdir Tintiliano, que tem alunos do 6º ao 9º ano, Ana Cristina Cândido, acredita que este começo de ano letivo esteja sendo bastante proveitoso, pois mesmo com as aulas sendo 100% online, a adesão de alunos está sendo positiva. “Temos alunos participando pelo grupo de whatsapp e pela plataforma do classroom, não perdemos totalmente o vínculo”, acrescentou.

Diretora do Colégio Valdir Tintiliano, Ana Cristina Cândido – Foto: Cecília Matos

A professora Vanda Barbosa, que tem alunos entre as turmas do 1º ao 4º ano, está esperançosa e espera que seja um ano melhor. “Sinto falta do contato com os alunos, não é fácil para nós professores e nem alunos, mas acredito que o rendimento este ano será bem mais proveitoso”, disse ela.

Professora Vanda Barbosa – Foto: Cecília Matos

A secretária ainda pediu para que a população fique em casa se cuidando e disse que segundo o calendário que foi feito as aulas no sistema presencial híbrido estão previstas para retornar no dia 3 de maio.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade