CidadeSaúde

Aumento na venda de espetinhos dificulta fiscalização

anuncio17 UNIFSA
Com toda sofisticação de ambientes das lanchonetes e restaurantes que se espalham pela cidade, quem mais fatura são os humildes espetinhos. A venda de espetinho pede investimento baixo, mas tem lucro alto. É uma oportunidade de negócio para quem quer investir no segmento de alimentação popular e faturar, pois o ramo tem um público fiel e de grande rotatividade.

Quem nunca saboreou um delicioso espetinho vendido na rua? O cheiro e o sabor são deliciosos, mas você já pensou na procedência da carne e como o vendedor prepara o espetinho?

Segundo a Dr. Lúcia coordenadora da Vigilância Sanitária, alguns fatores dificultam a fiscalização dos pontos que vendem espetinhos como o grande número de estabelecimentos, e sua permutação.

De acordo com a lei 6437 de agosto de 1977, pra o estabelecimento funcionar antes mesmo de abrir é preciso procurar a vigilância sanitária o que dificilmente acontece. Apesar do número de casos de intoxicação alimentar ter diminuído, a vigilância sanitária espera que os agentes de saúde cooperem com o órgão e informem o que tem na sua área.

Ela orienta as pessoas que trabalham com a venda de espetinhos pra que eles conservem bem as carnes e os outros produtos. E comprem carnes com quantidade suficiente para uma semana em locais com o selo da Vigilância Sanitária.

A coordenadora afirma que existem mais problemas em Self- Service e restaurantes de renome do que nos próprios espetinhos, pois os grandes estabelecimentos têm o hábito de guardar comida de um dia pro outro. Aconselha aos consumidores que prestem atenção primeiramente a higiene do local e do manipulador dos alimentos, se este esta usando avental, luva, toca e se esta com as mãos  e unhas limpas.
Fonte: O povo
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.