ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Representantes políticos participam de seminário promovido pelo PP em Picos

[ad#336×280]Teve início nesta manhã (25) no Centro de Treinamento Diocesano – CTD em Picos, o Seminário Progressista Formação Política promovido pela Fundação Milton Campos e o Diretório Estadual do Partido Progressista do Piauí. Estiveram presentes no seminário, o Presidente do Diretório Nacional do Partido Progressista (PP), Senador Ciro Nogueira, o presidente do Diretório Estadual do PP, Júlio Arcoverde, a Deputada Bele Medeiros, ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano, Deputada Federal Iracema Portela, Deputada Margarete Coelho, o prefeito Kléber Eulálio que compuseram a mesa redonda, além de representantes políticos de vários municípios da região com o objetivo de aprofundar, analisar e discutir ideias que colaborem com a formação política da sociedade.

Autoridades políticas que compuseram a mesa-redonda - Foto: Romário Mendes
Autoridades políticas que compuseram a mesa-redonda,  Belê Medeiros, Iracema Portela, Margarete Coelho, senador Ciro Nogueira, Gil Paraibano,  Júlio Arcoverde, Kléber Eulálio, Francisco Macedo, Luciano Dias- Foto: Romário Mendes

Durante a realização do seminário, o senador Ciro Nogueira declarou que não descarta a possibilidade de um representante da região para assumir cargos políticos nas eleições estaduais que acontecerão em 2014. “Há grandes possibilidades, basta ter esse nome para representar. Eu acho que são escolhas que ainda estão totalmente abertas, mas veremos isto com mais calma”, disse Ciro Nogueira.  O mesmo ainda relatou que não colocará seu nome á disposição para assumir uma cadeira no Palácio de Karnak.

Presidente do Diretório Nacional do Partido progressista, Ciro Nogueira - Foto: Romário Mendes
Presidente do Diretório Nacional do Partido progressista, Ciro Nogueira – Foto: Romário Mendes

O seminário progressista  que está acontecendo na cidade de Picos já foi realizado anteriormente na capital Teresina com a temática sobre mobilidade urbana, em Parnaíba abordando as potencialidades para o Turismo, e posteriormente será realizado  na cidade de Bom Jesus, com o tema agronegócios.

Para a deputada federal, Iracema Portela, a realização deste seminário na cidade de Picos é de extrema importância para a participação da sociedade no processo político. “É de suma importância para a cidade de Picos, sobretudo porque estamos discutindo sobre política, e a mesma não é feita somente pelos políticos, mas por todas as pessoas do nosso país, daí a necessidade de se discutir sobre formação política”, ressalta Iracema Portela.

Iracema Portela ainda disse que a escolha pela cidade de Picos para sediar o seminário sobre formação política diz respeito às próprias potencialidades do município para as eleições estaduais, tendo em vista que a cidade possui uma microrregião expressiva, cerca de 59 municípios ao seu entorno.

Autoridades políticas da microrregião de Picos que participarão do seminário - Foto: Romário Mendes
Autoridades políticas da microrregião de Picos que participarão do seminário – Foto: Romário Mendes

A deputada Belê Medeiros que também esteve presente no evento ressalta a importância da cidade de Picos sediar o seminário. “Um evento como este que trata sobre formação política é de fundamental importância para a cidade de Picos, porque acredito que colabora para a consciência da população a cerca de suas escolhas para as próximas eleições que acontecem no próximo ano”, afirma Belê Medeiros.

Na abertura do evento, o vereador Titico Barbosa que foi assassinado brutalmente em outubro do ano passado foi homenageado com um minuto de silêncio por todos os presentes no seminário.

Dinâmica do evento

O seminário sobre formação política acontece durante todo o dia desta segunda-feira com apresentação de palestras que contemplarão temáticas, como A Importância da Reforma Política no Brasil, apresentada pela advogada e deputada estadual Margarete Coelho,  Marketing Político e Redes Sociais ministrada pelo palestrante Doutor em Ciência Política, Luciano Dias, Voto Obrigatório: A importância para a Consolidação da Democracia  apresentada pelo advogado Edson Araújo.

O encerramento do seminário será as 17h30 com a avaliação e aplicação da pesquisa de satisfação e entrega de certificados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade