ad16
Geral

Autoridades prestigiam abertura do 7° Encontro de Comunicação Comunitária em Santana do Piauí

Com uma plateia repleta de jovens e demais populares que lotaram as dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Santana do Piauí, o 7° Encontro de Comunicação Comunitária e Popular do Sertão do Piauí contou com a participação de autoridades que prestigiaram a abertura do evento na tarde deste sábado 15. Dentre elas o prefeito Ricardo Gonçalves, o presidente da Câmara de Vereadores Francisco Borges, a secretária municipal de Assistência Social Teresinha Gonçalves e representantes da Pastoral de Comunicação da Diocese de Picos.

Autoridades locais e membros do Projeto de Extensão na abertura do evento - Foto: Luciano Barbosa
Autoridades locais e membros do Projeto de Extensão na abertura do evento – Foto: Luciano Barbosa

Primeiro a falar, após a formação da mesa de honra, o prefeito Ricardo agradeceu a participação de todos e declarou que era um prazer o município sediar o encontro. Reconhecendo a importância do evento para a comunicação local Ricardo fez uma reflexão sobre os cuidados que se deve ter ao exercer a comunicação, seja ela institucional, comercial ou simplesmente individual. “Temos que valorizar as pessoas e divulgar informações que possam oferecer benefícios para as pessoas, por isso o cuidado que temos que ter até mesmo com as redes sociais”, disse ele. “O projeto de extensão é importante para discutir a comunicação local e todos os que fazem essa comunicação, principalmente na internet, estão de parabéns”, afirmou o prefeito.

1511807_581958021895048_1306103703_n

O presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Borges, felicitou os comunicadores presentes e se disse honrado por Santana já ter vários profissionais da área. O vereador declarou que o município necessita de iniciativas para melhor informar o povo. “Os assuntos a serem discutidos aqui vão nos ajudar a ampliar a comunicação feita em Santana”, disse ele.

Presente no evento, o diretor do campus da UESPI de Picos e coordenador do projeto de extensão, professor Evandro Alberto, disse que o encontro é uma extensão da UESPI que se faz presente no município e que até o fim deste ano as experiências dos encontros serão publicadas em um livro. Evandro declarou ainda que a universidade irá avançar ainda mais no seu papel de contribuir para a formação de bons profissionais e de colaborar com a sociedade civil. O evento prosseguiu durante a tarde e terá continuidade no domingo.

Diretor da Uespi, Campus de Picos, Evandro Alberto - Foto: Luciano Barbosa
Diretor da Uespi, Campus de Picos, Evandro Alberto – Foto: Luciano Barbosa

O 7º Encontro é uma realização do Projeto de Extensão Para Formação de Comunicadores Comunitários e Populares No Sertão do Piauí. O projeto é desenvolvido por alunos bolsistas do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Relações Públicas da UESPI e coordenado pelos professores Evandro Alberto e Orlando Berti através da Pró-Reitoria de Extensão da UESPI.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade