Todas as Notícias

Auxílio Brasil: Wellington Dias diz que há indícios que 2,5 milhões recebem de forma irregular

Durante a uma unidade do Cozinha Solidária, projeto do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), em Brasília (DF), Dias informou que os cadastros do programa estão em revisão

anuncio17 UNIFSA

Nessa quinta-feira (09/02), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, fez um alarde acerca de que há pelo menos 2,5 milhões de pessoas utilizando de forma irregular o benefício do Governo Federal destinado para o auxílio financeiro de pessoas de baixa renda, o Bolsa Família.

Durante a uma unidade do Cozinha Solidária, projeto do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), em Brasília (DF), Dias informou que os cadastros do programa estão em revisão.

Acreditamos que mais ou menos 2,5 milhões dos que recebem têm grandes indícios de irregularidades, mas queremos fazer a retirada com muita segurança”, disse o ministro.

O ministro argumentou ainda sobre haver pessoas com renda elevada, de aproximadamente nove salários mínimos, que recebem o benefício, destinado a famílias de baixa renda.

“Nós temos ali, infelizmente, pessoas com renda elevada, acreditem, com nove salários mínimos para mais e recebendo o Bolsa Família”, ponderou.

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Na oportunidade, Wellington Dias comentou sobre a portaria, publicada nessa quinta-feira, sobre novas regras para o empréstimo consignado do Bolsa Família.

O texto fixa em 5% o limite para desconto no benefício pago a famílias beneficiárias do Bolsa Família ou de outros programas federais. Além disso, o número de prestações não poderá exceder seis parcelas sucessivas e a taxa de juros não poderá ser superior a 2,5%.

“O Bolsa Família, como o nome já diz, ele não é um salário. Ele é uma bolsa, um momento emergencial e de proteção. Todo esforço é para garantir que a pessoa tenha todo o apoio para garantir a elevação da condição da sua renda”, relatou.

Fonte: Ezequiel Araujo/OitoMeia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.