ad16
DestaquesGeral

Auxílio emergencial: Bolsonaro promete 4 parcelas de R$ 250 a partir de Março

O benefício foi interrompido no final de 2020

O Auxílio Emergencial deve retornar, no valor de 250 reais, a partir de Março e será de quatro meses, foi o que disse o presidente Jair Bolsonaro ao ressalvar que as negociações da proposta envolvem os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), defensores da volta do benefício interrompido no final do ano passado.

“Estive hoje com Paulo Guedes e, a princípio, o que deve ser feito: a partir de março por 4 meses 250 reais de auxílio emergencial”, disse Bolsonaro em transmissão nas redes sociais.

Bolsonaro Também disse: “É isso que está sendo disponibilizado, está sendo conversado ainda, em especial, com os presidentes da Câmara e o Senado porque a gente tem que ter certeza de que nós acertamos, vai ser em conjunto, não só eu e a equipe econômica, vai ser junto com o Legislativo também, na ponta da linha aquilo seja honrado por todos nós”.

Bolsonaro repetiu que a capacidade de endividamento do país está “no limite” e que o auxílio será pago por quatro meses para ver se a economia “pega de vez, pega para valer”.

O presidente disse que espera, após o período de vigência temporária do auxílio, que a partir de julho haja uma nova proposta de reformulação do Bolsa Família.

.

.

Fonte: O Globo Negócios

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade