ad16
AutoPECASonline24.pt
CulturaDestaquesGeral

Av. Severo Eulálio lota na penúltima noite do São João de Picos

[ad#336×280]A Avenida Severo Eulálio lotou na penúltima noite do São João de Picos 2013. Milhares de pessoas prestigiaram a festa junina. Toda uma estrutura de som, palco, iluminação, decoração e barracas foram montadas para receber o público.

A Cidade Junina contou também com seguranças particulares, PM, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária para oferecer o melhor às pessoas que foram ao evento.

A festa começou às 22h com a apresentação do Bumba Meu Boi do bairro São José e da Rainha do Milho, Branca, do bairro Cidade de Deus.

Logo após, subiu ao palco, o humorista piauiense, João Cláudio Moreno, que animou o público com suas piadas e imitações.

João Cláudio animando o público com sua piadas-Foto: Romário Mendes
João Cláudio animando o público com sua piadas-Foto: Romário Mendes

O Humorista chegou a Cidade Junina vestido de Padre, onde contou várias piadas. Ele encerrou o show cantando músicas de Luiz Gonzaga. Segundo João Cláudio, o Rei do Baião é sua principal inspiração para se apresentar nos shows. “Toda vez é a mesma emoção como se fosse o começo. Como se fosse à primeira vez. É sempre emocionante imitar o Luiz Gonzaga”, conta.

Beto Barbosa-Foto: Romário Mendes
Beto Barbosa-Foto: Romário Mendes

Em seguida o cantor paraense de lambada, Beto Barbosa, cantou para milhares de pessoas na Avenida. A festa encerrou com o cantor Danilo Pernambucano.

Avaliação

O prefeito Kleber Eulálio, presente no evento, a exemplo dos Festivais Juninos, onde participou de todos, avaliou positivamente a festa. Segundo ele, o São João está resgatando a cultura de Picos. “O São João é a festa nordestina e o povo gosta, assim como fizemos o São João dos bairros e hoje e amanhã vamos celebrar aqui na Avenida Severo Eulálio”, frisou.

Julinho e o prefeito Kleber -Foto: Romário Mendes
Julinho e o prefeito Kleber -Foto: Romário Mendes

Para Júlio Rodrigues, o Julinho, a Cidade Junina foi preparada para receber qualquer tipo de público. “Montamos 45 barracas e tenho certeza que iremos fazer um grande São João”, diz.

Segurança

A penúltima noite do São João transcorreu tranquilamente. Segundo informações do comandante da PM, tenente-coronel Wagner Tôrres, nenhuma ocorrência foi registrada na Cidade Junina. A PM está com um efetivo de 42 homens fazendo a segurança da festa. “Temos o apoio da força Tática duas rodas e quatro rodas, Serviço de Inteligência, Policiamento de Trânsito e agentes da Polícia Civil no sentido de identificar qualquer meliante que queira criar algum problema aqui nesta festa”, conclui.

A festa prosseguirá neste sábado (13) com a cantora Thabata, a Banda Gaviões do Forró e Gean Mota.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade