DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Avião do Samu que saiu de Picos faz pouso forçado em Valença

O avião do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) fez um pouso forçado após uma pane mecânica nessa quarta-feira (4). A aeronave havia saído de Picos, com um paciente e voava com destino a Teresina, mas um problema foi detectado e o piloto pousou em uma pista na cidade de Valença. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que o piloto detectou uma leve perda de potência ao passar por Ipiranga do Piauí e, por prudência, ele optou por descer numa pista de pouso mais próxima, no caso, a de Valença, acionando imediatamente à central para que a aeronave reserva fosse deslocada para aquele município.

Aeronave do SAMU aéreo teve problemas ao sobrevoar Ipiranga do Piauí
Aeronave do SAMU aéreo teve problemas ao sobrevoar Ipiranga do Piauí

Ainda de acordo com a Sesapi, todas as providências foram tomadas pela empresa prestadora de serviço, inclusive quanto ao reforço na manutenção das aeronaves. O órgão informou ainda que a manutenção é feita em oficina homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), de acordo com o programa de manutenção do fabricante da aeronave.

A pane do avião foi denunciada ao presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Emmanuel Fontes, que se encontra em Belo Horizonte participando de evento do Conselho Federal de Medicina.

O CRM tem recebido denúncias de sobrecargas de trabalho com relação a grande quantidade de voos do Samu sem intervalos. O Conselho irá acompanhar o caso e exigirá que se cumpra os protocolos de segurança exigidos pela Anac (Agência Nacional de Avião Civil).

G1 Piauí e Cidade Verde

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

11 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também