ad16
CidadeDestaquesGeral

Bairro Cidade de Deus recebe mutirão de limpeza e promoção da saúde

Mutirão de Limpeza e Promoção da Saúde no bairro Cidade de Deus
Mutirão de Limpeza e Promoção da Saúde no bairro Cidade de Deus - Foto: Livia Barroso

A Prefeitura Municipal de Picos através da Secretaria de Saúde está realizando durante toda a manhã desta sexta-feira (2) um Mutirão de Limpeza e Promoção da Saúde no bairro Cidade de Deus.

A movimentação começou cedo, nas primeiras horas da manhã já era possível identificar barracas e funcionários do setor de limpeza da prefeitura dando uma nova roupagem a um dos bairros mais carentes de Picos. Para a execução do projeto foram firmadas parcerias com a Ufpi, Uespi e Sest-Senat.

Entre os serviços oferecidos, a tradicional aferição da pressão arterial, testes de glicemia, avaliação nutricional, distribuição de panfletos informativos, testes de HIV e doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de mudas de árvores e divulgação de informações que contemplem a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente. Também estão sendo oferecidos serviços estéticos.

As garrafas pet espalhadas pelas ruas do bairro estão sendo trocadas por leite. “As famílias trazem seis garrafas e levam de volta um litro de leite”, explica o coordenador de Atenção Básica em Saúde, Adriano Moura.

Ildegardes Medeiros, secretária de Saúde de Picos, ressalta que essa é a primeira vez que o órgão é levado por completo para dentro de um bairro. “Trouxemos todos os nossos serviços para cá”, enfatiza. Para ela, iniciativas desse porte são fundamentais para que a população perceba que o poder público está presente e quer melhorar a qualidade de suas vidas.

A secretaria também afirmou que outras áreas de Picos deverão em breve ser contempladas com o mutirão. “A gente pretende retomar essa iniciativa em outros bairros”, diz ela.[imagebrowser id=17]

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade