ad16
CulturaDestaquesGeral

Bairro Junco sedia 3ª noite do São João de Picos

[ad#336×280]Com a participação do Prefeito Kleber Eulálio e um grande número de pessoas na Praça do bairro Junco, a Prefeitura de Picos juntamente com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer promoveu nesta sexta-feira (28) a 3ª noite do São João da cidade. A festa junina foi marcada pela alegria e talento das quadrilhas e as belezas das garotas que disputaram o título da Rainha do Milho.

Cinco quadrilhas disputaram o festival, das quais a Trocadilho do bairro Parque de Exposição, Pinguça no Salão de Fátima do Piauí, Arretado do Morro da AABB, Arrasta Pé da cidade de Deus e a quadrilha Impurra a Veia do Bairro Samambaia.

Terceira noite de São João-Foto: Romário Mendes
Terceira noite de São João-Foto: Romário Mendes

Logo em seguida se apresentaram as garotas para a disputa da Rainha do Milho, sendo a Rita de Cássia Dantas do Parque de Exposição, Samara Santos de Fátima do Piauí, Bruna da Conceição do Morro da AABB, Wanathan Borges da Samambaia e Branca do bairro Cidade de Deus.

Rainha do Milho com o prefeito Kleber, Julinho e Ivete Jericó-Foto; Romário Mendes
Rainha do Milho com o prefeito Kleber, Julinho e Ivete Jericó-Foto; Romário Mendes

No final das apresentações os jurados anunciaram os nomes dos vencedores. O grande vitorioso da noite foi o bairro Cidade de Deus que venceu o festival com a quadrilha Arrasta Pé e o título de Rainha do Milho com a sua representante Branca. Ambos irão disputar a final no dia 6 de julho na Quadra do Colégio Santa Rita.

Quadrilha vencedora-Foto: Romário Mendes
Quadrilha vencedora-Foto: Romário Mendes

Avaliação

Para Julinho Rodrigues, as noites de São João na cidade estão superando todas as expectativas. Segundo ele, o público vem prestigiando as festas juninas durante as três noites.

“Assim como foi no carnaval, o São João também dará um show de organização, com segurança, pessoal da área de saúde, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Uma festa em um grande porte merece uma boa organização e a Prefeitura de Picos está fazendo”, conta.

Em relação a grande festa na Avenida Severo Eulálio, na qual será realizada nos dias 12 e 13 de julho, Julinho informa que mais de 60 pessoas já procuraram a secretaria para colocar barracas. “Vamos colocar uma superestrutura, assim como fizemos no carnaval, também vamos colocar na Severo para coroar e fechar o São João de Picos”, informa.

O São João na Severo Eulálio terá a volta da Cantora Thabata que animou o carnaval picoense. “Uma grande atração do carnaval, a cantora Thabata volta a Picos para animar o São João juntamente com João Claudio Moreno, Danilo Pernambucano, Beto Barbosa, Gean Mota e Noda de Caju. Seis grandes atrações para fechar a festa em grande estilo”, frisou.

Atrações da Noite

A festa encerrou com o cantor Cristiano Pipóplis e a Banda Paixão Proibida. O São João prossegue neste sábado (29) no bairro São José com o festival de quadrilha e a escolha da Rainha do Milho, além das atrações da noite com a Banda Ki Agita e os Manos Boys

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade