ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Bairro Pantanal comemora 25 anos de fundação

Um dos bairros mais tradicionais da cidade de Picos, o Conjunto Waldemar de Moura Santos, mais conhecido como bairro Pantanal comemora 25 anos de fundação neste sábado (29). Em 1990, o bairro começou a ser habitado com a construção das primeiras moradias pelo governo federal.

Para marcar esta importante data, uma vasta programação foi montada em parceria com a Prefeitura de Picos, através do tradicional  Palco da Cultura. Três atrações locais animarão o público, Francis Luz, Banda ‘Tô na Farra’ e Banda Robson Farra. A festa terá início às 22hoo na Praça do bairro.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente da Associação dos Moradores do bairro, Fernando Feitosa explica que as comemorações se estenderão até o dia 30. “A primeira atração será ‘Franci Luz, To na Farra”. E Robson Farra A programação dos festejos prosseguirá no final da tarde do Domingo dia 30 com um paredão da brama”, disse o presidente.

Hoje, o bairro Pantanal cresceu e é motivo de orgulho para os moradores. Estima-se que ao longo destes 25 anos, mais de 200 novos imóveis foram construídos. No bairro estão localizados importantes instituições como o Instituto Federal do Piauí (IFPI), a CASA ÁPIS, o Centro de Tecnologia Apícola do Piauí (CENTAPI) e o 4º Batalhão da Polícia Militar, posto de saúde, escolas da rede estadual e municipal, além de residir cerca de 300 famílias.

 

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também