ad16
AutoPECASonline24.pt
PolíticaTodas as Notícias

Bancada do Piauí se reúne e avalia impactos dos cortes anunciados por Dilma

O coordenador da bancada do Piauí em Brasília, senador Elmano Ferrer (PTB), reuniu os parlamentares do Estado para discutir a elaboração do Orçamento Geral da União de 2016. Os impactos provocados na economia do Estado com os cortes anunciados pela equipe econômica da presidente Dilma Rousseff (PT) também foram avaliados.

O deputado federal Júlio César (PSD) afirma que devido o anúncio de corte de R$ 21 bilhões nas emendas parlamentares, será necessário realizar uma readequação das prioridades da bancada. Os parlamentares têm direito a R$ 15 milhões para destinarem a obras no Estado e municípios.

bancada-do-piaui-620x330

“Eu não sei como a presidente vai fazer para cortar emendas deste ano se elas são impositivas. Ainda precisamos conversar sobre isso. Só quando tivermos essas informações será possível se programar quanto a isso. Acho que Estado como o Piauí serão os mais prejudicados com esses cortes”, declarou.

Foram discutidos ainda temas como a inclusão do Piauí na  Zona Franca do Semiárido  e o impacto dos cortes na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A companhia passa a ser  gerida pelo economista piauiense, Felipe Mendes. Ele foi indicado para o cargo pelo senador Ciro Nogueira.

A senadora Regina Sousa (PT) avalia que os impactos não serão muito grandes no Estado já que os recursos da emendas nunca são liberados. “O parlamentar destina uma emenda e esse dinheiro nunca chega. Isso é o que acontece. É uma dificuldade para liberar. Sendo assim não vai fazer grande diferença esse corte”, declarou.

PPA
O senador Elmano Férrer afirmou que o encontro também foi uma oportunidade para debater os temas de interesse do estado para o Orçamento da União e Plano Plurianual – PPA 2016/2019.O coordenador defende uma articulação entre o Executivo e parlamentares.

“Após reuniões com o governador Wellington Dias, prefeito de Teresina Firmino Filho, em Brasília, e prefeitos dos municípios do interior, precisamos debater sobre o orçamento para conseguirmos melhores investimentos para o Piauí”, destacou.

FONTE: O OLHO

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade