ad16
DestaquesGeral

Bancários do Piauí entram em greve a partir de terça-feira (27)

Greve dos bancários
Greve dos bancários

Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (22), o Sindicato dos Bancários do Piauí aprovou o indiciativo de greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, 27 de setembro. A maioria dos presentes recusou a contraproposta dos bancos. A tendência é de que o movimento seja deflagrado em todo o país, caso as negociações não avancem.

Mais de 200 bancários compareceram na sede da entidade em Teresina. Apenas um voto foi contrário e outras quatro pessoas se abstiveram. “Amanhã (23) vamos ter uma reunião (nacional) com os banqueiros. Se não aparecer proposta até segunda-feira, na terça-feira todos os bancos vão parar”, confirma o presidente do sindicato no Piauí, José Ulisses Oliveira.

Os bancos ofereceram reajuste salarial, revisão da PLR e demais formas de remuneração (vale-refeição, cesta-alimentação e auxílio creche/baba, dentre outras) de 7,8%.

Os bancários afirmam que essa recomposição representa, na realidade, aumento real de 0,37%. A categoria pede reajuste de 12,8%, PLR maior, adoção do piso do Dieese, fim da rotatividade, mais contratações, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades e inclusão bancária sem precarização, dentre outras reivindicações.

No ano passado, foram 15 dias de paralisação. A categoria conseguiu negociar aumento real de 15% no salário.

Fábio Lima
[email protected]

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade