DestaquesGeralTodas as Notícias

Bancários podem grevar na próxima semana

anuncio17 UNIFSA

Bancários de todo o país podem deflagrar greve por tempo indeterminado a partir da próxima semana. A categoria está em campanha salarial desde o último mês de agosto, mas, até agora, não aconteceram grandes avanços nas negociações com a classe patronal.

Entre as principais reivindicações estão o reajuste salarial de 16%, melhoria nas condições de trabalho, combate às metas abusivas e ao assédio moral, além de aumento no valor do ticket alimentação. As pautas vão ser apresentadas pelos bancários aos representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Agência do Banco do Brasil, no centro de Picos
Agência do Banco do Brasil, no centro de Picos

Na próxima segunda feira (28), o Comando Nacional se reúne para avaliar a contraproposta que deve ser apresentada hoje (25) pela Fenaban e, em seguida, repassá-la aos sindicatos estaduais, que devem convocar assembleias para decidir sobre a deflagração do movimento grevista.

“Vamos aguardar a proposta dos bancos e, no máximo, até a próxima quarta-feira, teremos uma definição a respeito da greve. Esperamos que os anseios da categoria sejam atendidos; caso contrário, vai ser inevitável o início de uma greve”, comenta o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatéia Passos, que participa hoje, em São Paulo, da rodada de negociação.

Por meio de nota, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) disse esperar que a contraproposta para as reivindicações dos bancários seja suficiente para fechar um acordo e encerrar a campanha salarial da categoria.

Por: Natanael Souza- Jornal O Dia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.