
Quem visitou as agências bancárias da cidade de Picos nesta quarta-feira, 4, teve dificuldade para realizar suas transações. A alta procura aumentou o tempo de espera nos atendimentos da rede bancária.
A explicação para o fenômeno está no feriado da Sexta-feira da Paixão coincidir com o período de início de mês – época em que são feitos os pagamentos de aposentados, pensionistas e também de salários dos servidores públicos.
Para contornar a situação e atender toda a demanda de clientes, o Banco do Brasil alterou a rotina de funcionamento e adiantou em meia hora o atendimento desse público nesta quarta-feira. A medida deve se manter até a próxima segunda-feira.

“A grande procura deve ter sido apenas até esta quarta-feira. A partir de amanhã muitos fiéis [católicos] já devem estar nas igrejas e acredito que a demanda não vá ser tão grande. Ainda assim, quem tiver assuntos bancários para resolver na próxima semana deve evitar vir na segunda-feira e optar pela terça ou quarta, dias mais vagos”, diz Djanilson Rodrigues, gerente doa agência central do Banco do Brasil em Picos.
Os caixas eletrônicos internos e externos das agências bancárias devem suprir a necessidade dos clientes bancários enquanto as instituições estiverem de portas fechadas durante o feriado prolongado da Sexta-Feira Santa. As agências voltam a atender normalmente a partir da próxima segunda-feira, dia 9.