ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Bancos de todo Brasil terão suas portas giratórias retiradas.

Grevistas mobilizados em frente ao Banco do Brasil - Foto: José Maria Barros
Banco do Brasil em Picos

Criadas para dá segurança aos funcionários e clientes das agências bancárias, as portas giratórias vão desaparecer. Alguns bancos já comunicaram a FEBRABAN que vão retira-las devido ao elevado número de ações judiciais por constrangimentos, danos morais e até mortes.

Os primeiros a adotarem a medida são Bradesco e Itaú.As primeiras portas giratórias foram instaladas no final dos anos 80 inicio da década de 90. Elas foram concebidas para inibir a ação de bandidos e assaltantes. As portas possuem um mecanismo que detecta qualquer tipo de instrumento metálico, sugerindo o uso de armas. A instalação das portas giratórias reduziu o número de assaltos nas agências metropolitanas. Por isso, a bandidagem migrou para os caixas eletrônicos ou pequenas cidades do interior através de bandos fortemente armados.

Os bancos estão alegando que tem tido muitos prejuízos com o pagamento de indenizações as pessoas ou famílias de vítimas quando a porta trava. Há casos até de morte, em que o vigilante da agência após discussão pelo travamento da porta, termina matando o cliente quando este reclama e reage a situação de ficar preso a porta.

Pedro Alcântara

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade