ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Bancos fecham amanhã ao meio dia e meia e comércio às 16 horas

[ad#336×280]Por Luciano Barbosa 

As instituições financeiras da cidade de Picos irão fechar nesta quinta-feira (12) ao meio dia e meia por conta da abertura da Copa 2014. No entanto, devido ao fechamento antes do horário normal os bancos vão abrir para o atendimento comercial às 8 horas para que seja oferecido aos clientes um funcionamento mínimo de quatro horas. O horário diferenciado será usado por todo o sistema financeiro nacional e será repetido sempre que a Seleção Brasileira entrar em campo para jogar.

A informação foi divulgada em nota pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informando o horário de atendimento dos bancos durante a Copa. Nos demais jogos, se não houver decreto de feriado local, o funcionamento das agências bancárias será normal em todo o país.

Banco do Brasil.
Bancários de braços cruzados em frente ao Banco do Brasil. Foto: Jailson Dias

O comércio picoense também fechará as portas mais cedo. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Picos (CDL) o horário de fechamento do comércio será uma hora antes do jogo, portanto às 16 horas. O procedimento, respaldado pela CDL, só será recomendado em jogos da Seleção Brasileira.

Instituições educacionais também atuarão em horários especiais ou deixarão de funcionar por conta dos jogos da seleção. Universidades e escolas públicas e privadas picoenses suspenderam as aulas nos períodos da tarde e da noite.

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2014 está prevista para iniciar a partir das 16h30 na Arena Corinthians (Itaquerão). Em seguida, às 17h, Brasil e Croácia entram em campo para o primeiro jogo do Mundial.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade