ad16
Álbum de FotosCidadeCulturaDestaquesGeral

Banda À Lanterna Lança Seu Primeiro CD Autoral

O evento de caráter expositivo foi realizado na choperia Cantinho do Chopp na praça de alimentação e contou com a presença de músicos, profissionais da comunicação, amigos e admiradores do trabalho da banda.

A abertura do evento teve um cerimonial conduzido pelo jornalista/locutor/cerimonialista Raí Júnior seguido de uma exposição fotográfica via projeção de slide assinada pelo fotógrafo e produtor Genilson Rodrigues retratando a trajetória da banda. Em seguida artistas já conhecidos da noite picoense revezaram-se em apresentações durante todo o evento entre eles; Sherley Lima, José Luiz Brazil, Talyane Lavor, Rômulo Vinícius, Filim Nascimento, entre outros.
Os frontmans da banda, Paulo Leal e Cirillo Vaz, comentaram faixa por faixa do CD revelando detalhes e curiosidades sobre as composições.

Release
À Lanterna é uma banda de pop/rock da cidade de Picos-PI. Fundada em março de 2010 por Paulo Leal (líder/vocalista/ baixista) sob o simples pretexto de uma diversão entre amigos, a banda foi tomando outros rumos ao cativar o público do gênero musical, iniciando várias apresentações na cidade e promovendo seus próprios eventos. No começo o nome era Lanterna Verde (uma alusão ao desenho animado da década de 80 e pela cor de uma guitarra que foi adquirida mediante um concurso no qual o então guitarrista da banda, Rômulo Vinícius, ganhou das mãos do guitarrista da banda de heavy metal melódico Kiko Loureiro). Depois o nome foi alterado para À Lanterna sob o significado “existe a Luz de Deus aqui”.


Sob forte influência das bandas dos anos 80, À Lanterna tem como referência bandas como: Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Biquíni Cavadão, Legião Urbana, Kid Abelha, Barão Vermelho, RPM entre outras. Também tem influências nas bandas internacionais tais como, Pink Floyd, Beatles, Led Zeppelin, U2, Men At Work, The Doors …
Inicialmente contava com cinco membros (vocal/2 guitarras/ baixo/bateria) e um naipe de metal e já teve várias formações. Atualmente é formada por Paulo Leal (vocal/baixo), Cirillo Vaz (vocal/guitarras/teclados) e Diego Oliveira (bateria), além do naipe de metal freelance (sax / trompete/ trombone).

Em 2014 a banda entrou em estúdio para produzir seu primeiro CD demonstrativo contendo sete faixas, sendo 5 autorais e 2 releituras. Uma versão para “Tu És O MDC da Minha Vida” de Raul Seixas e outra de “Voz do Coração” de cantor picoense Odorico Carvalho.

É Sempre Assim
Gravado e mixado no estúdio Órion do músico e produtor Chagas Santos sob a produção de Carlos Magno entre 2014 e 2016 em Picos-PI. Todas as faixas autorais foram escritas por Paulo Leal e Cirillo Vaz. Contou com a participação de um dos bateristas mais conceituados da cidade Lynardo Borges e do músico e produtor Flaubert Viana da cidade de Teresina-PI, na produção dos metais. Também contou com a participação do locutor, jornalista e cerimonialista Raí Junior no trecho declamado da faixa 07: “Eu Acredito Em Você”.
A imagem da capa foi gentilmente cedida pela fotógrafa Cristina Varão do seu arquivo pessoal e a contra capa ficou por conta do fotógrafo e produtor Genilson Rodrigues com arte do designer Eder Rodrigues.

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também