ad16
CidadeCultura

Banda picoense Metraton comemora 14 anos com show no dia mundial do Rock

Banda Metraton
Banda Metraton – Foto: Divulgação

A banda Picoense Metraton completa 14 anos nesse ano de 2012. Para comemorar o aniversário a banda faz show nessa sexta-feira (13), data em que se comemora o Dia Mundial do Rock. O show é aberto ao público e acontece na Praça de Alimentação no centro da cidade a partir das 21h.

A banda Metraton surgiu nos anos 90, mais especificamente em 1998, dando seu ponta pé inicial em um evento aberto ao público chamado “Rock Point” idealizado pela própria banda.

Em 2000 lançou sua 1º demo intitulado “ENLOUQUEÇA”, este com sete faixas, dando assim uma cara a banda no cenário local e regional. Seu 2º trabalho e 1º Álbum Oficial foi lançado no ano de 2010 com o título “AMANHECER” contendo 10 faixas, todas de autoria própria, trabalho qual já rendeu  bons frutos ao ser selecionado no mesmo ano de lançamento para o evento “Teresina É Pop”, sendo a única banda do interior do Estado a participar do evento. Sua conquista mais recente foi apresentar seu trabalho no “Projeto Boca da Noite” (Teresina) projeto esse realizado pela FUNDAC (Fundação Cultural do Governo do Piauí).

A Metraton vem ao longo do tempo conquistando seu espaço no cenário musical regional; A banda picoense já dividiu palco com bandas renomadas, tais com: Catedral (RJ), Yahoo (RJ), Predator (RS), Tumulto (PR), Di dores (CE), Hangar (RS), entre outras. Deixando assim, um grande legado no cenário Pop Rock nacional e levando o nome da cidade de Picos, bem como das pessoas e empresas que apóiam a cultura local, Brasil a fora.

Atualmente a Metraton é integrada por:

Cirilo Vaz – Guitarra Solo, teclado e vocal

Edimar Vieira – Guitarra base, violão e vocal

Zinha Soares – Baixo e Back Vocal

Nilvan Neiva – Bateria

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade