ad16
AutoPECASonline24.pt
Carnaval 2012Geral

Blocos animaram o Carnaval em Santana do Piauí

Carnaval
Carnaval em Santana do Piauí. Foto: Genilson Rodrigues

Mesmo com chuva e o relativo frio, os santanenses acompanharam as atrações do primeiro Carnaval promovido no município. Na primeira noite, sábado (18) se apresentou a banda Gatinha VIP, e na segunda e última noite foi a vez da banda Axé baKana (19). Com uma trégua da chuva, mais pessoas saíram à Praça São Pedro, palco principal da festa, e viraram a noite no corredor da folia.

O prefeito Valdenilson Dias Borges frisou que a festa foi produzida para a população santanense. Ele se mostrou satisfeito com a participação. “Foi um pedido por parte dos santanenses, e resolvemos atende-lo”, explicou.

O Carnaval em Santana do Piauí não foi caracterizado apenas pela participação de jovens, mas de famílias inteiras, cujo clima de segurança característico do município, contando reforço policial, permitia que saíssem à rua para aproveitar a folia.

O vice-prefeito Ricardo José Gonçalves explicou que a coordenação do Carnaval ficou sob a responsabilidade dos blocos carnavalescos, alguns que já existiam e outros foram fundados nesse ano, exclusivamente para o carnaval santanense. À Prefeitura Municipal coube a contratação das bandas, possível através de patrocínios privados.

“Os blocos já existiam, estava faltando esse apoio, essa força para fazer com que os grupos se integrassem, o que acontecia de forma individualizada, e dessa vez ficou de forma integrada”, comemorou.

Pelo menos quatro blocos animaram o Carnaval em Santana do Piauí: “Só Canas”, “Amigos com Cerveja”, “Agregados” e “Alcoolterados”. Os nomes dos blocos é fruto da criatividade de seus idealizadores.

O organizador do bloco “Só Canas”, Francisco de Sousa (Chicão) disse que tudo surgiu como uma brincadeira de quando ele ainda morava em Brasília, e trouxe a ideia para Santana, ficando feliz com o resultado. Diversos stands para vendas de bebidas e tira-gostos foram montados na Praça São Pedro.

Um Comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade