Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Bandidos assaltam agência dos correios de Pio IX

Agência dos correios de Pio iX

Agência dos correios de Pio iX

[ad#336×280]Dois homens armados assaltaram, por volta das 10h30 desta quinta-feira (27), a agência dos Correios do município de Pio IX, a 149 km de Picos.

De acordo com o relato de testemunhas, os criminosos chegaram ao local em uma moto de cor prata. Dentro da agência, eles renderam clientes e funcionários e trancaram as portas de acesso ao prédio.

Segundo publicação do Portal Pio IX, o assalto durou cerca de 20 minutos. Foi o tempo que a dupla precisou para arrombar o cofre e levar todo o dinheiro guardado nos Correios, que também funciona como banco postal.

Os criminosos sequer usaram máscaras para esconder o rosto. Entretanto, as câmeras de segurança da agência estavam desligadas, o que impossibilitará a identificação dos acusados através desse recurso.

Após a ação, os assaltantes fugiram em direção ao Ceará. O município de Pio IX fica na divisa do Piauí com o estado vizinho. A polícia das duas regiões está mobilizada nas buscas. Várias barreiras foram montadas nas estradas da região.

A Polícia Federal foi acionada para realizar a perícia na agência. O local ficou fechado para atendimento ao público.

Em outubro do ano passado a mesma agência dos Correios foi assaltada por dois homens. Os criminosos agiram de forma semelhante nas duas ocasiões. Portal ODia

Sair da versão mobile