ad16
DestaquesGeralMunicípiosPolícia

Bandidos assaltam Correios de Betânia e fogem no carro da polícia

[ad#336×280]Uma dupla armada assaltou os Correios da cidade de Betânia, região de Paulistana, a 185 quilômetros de Picos, por volta das 11h desta quarta-feira (21).

Segundo informações de testemunhas, os dois homens chegaram à agência a pé. Uma testemunha que passava pelo local no momento do crime desconfiou da ação e acionou a polícia

Os dois homens levaram dinheiro, cujo valor não foi informado, e fugiram levando como reféns o agente dos Correios, Walke Leite, e um segurança, identificado apenas por Onias. Segundo informou o blogueiro Fábio Nascimento, a dupla deixou a cidade na viatura da Policia Militar de Betânia do Piauí.

No momento da ação, estavam dentro da agência apenas o agente Walke Leite, o segurança Onias, o estagiário Robson Castro e um carteiro, que acabava de entrar na agência. Um cliente deixou a agência segundos antes da chegada dos bandidos.

Agência dos Correios de Betânia do Piauí
Agência dos Correios de Betânia do Piauí

Os dois policiais que estavam de serviço na cidade foram até os Correios e foram surpreendidos pelos assaltantes. A dupla deixou o interior da agência fazendo reféns o agente e o segurança.

Os policiais recuaram e a viatura estacionada pelos policiais em frente aos Correios, com as portas abertas e chave na ignição, foi tomada pelos assaltantes para utilizarem na fuga. Antes de fugir, um dos assaltantes ainda disparou contra o pneu de uma motocicleta da Polícia Militar para evitar a perseguição.

Motos de populares foram utilizadas pela Polícia para perseguir os bandidos. Cerca de 20 minutos depois do fato um reforço policial Força Tática de Paulistana chegou à cidade de Betânia e também iniciou perseguição aos assaltantes.

Por volta das 11h30, a viatura da PM foi abandonada e os reféns liberados numa localidade conhecida por “Feirinha”, zona rural do município de Santa Filomena, no Estado do Pernambuco.

Os elementos, porém, continuaram em fuga utilizando uma motocicleta que teria sido tomada de assalto de uma professora na mesma localidade.

Os reféns já foram conduzidos para a cidade de Betânia do Piauí.

Falta de efetivo
A falta de efetivo policial nas pequenas cidades no interior do Piauí tem facilitado a ação dos criminosos. O município de Betânia do Piauí tem mais de 6 mil habitantes e conta apenas com quatro policias militares, uma motocicleta e um veículo Fiat Pálio para segurança do município, que fica localizado em uma região considerada perigosa, pela proximidade com a divisa do Piauí e Pernambuco.

A Prefeitura Municipal de Betânia do Piauí informou que inúmeros ofícios solicitando reforço policial e mais viaturas para o município foram enviados para a Secretaria Estadual de Segurança e ao Governo Estado, entretanto, as solicitações não obtiveram êxito.

Com informações de Fábio Nascimento.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também