ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeral

Bandidos forjam frete e assaltam dono de caminhão

[ad#336×280]O motorista Antenor João da Costa Moura, 55 anos, viveu momentos de angústia na manhã do último sábado (4). Ele teve seu veículo roubado numa emboscada preparada por supostos clientes de um frete.

O caminhão Mercedes Benz 710, placa NIN-4643, cor vermelha, ano 2010, foi levado em um assalto planejado passo a passo. Os bandidos armados ainda afirmaram que o veículo seria abandonado tão logo eles fizessem “uma parada”.

A promessa dos três assaltantes, no entanto, não foi cumprida: o caminhão não foi devolvido nem abandonado e agora seu proprietário pede ajuda à população para tentar recuperar o veículo que usava para trabalhar. “Eles disseram que abandonariam o veículo em algum ponto, talvez até próximo a Teresina, mas até agora nada”, lamenta.

Crime arquitetado

O primeiro contato dos clientes com Antenor ocorreu por telefone ainda na noite de sexta-feira (3) quando um dos envolvidos no crime ligou para a vítima afirmando que precisava de um frete para transportar uma mudança de Bocaina até Picos. Acertados os detalhes, o acordo foi fechado sem qualquer contato visual.

Na manhã seguinte Antenor encontrou com o suposto cliente – um homem jovem, bem trajado, pele clara e com idade aproximada de 20 anos – e seguiu viagem rumo à chácara onde deveria pegar a mudança. Após passar alguns quilômetros da cidade de Bocaina, o condutor foi instruído a parar para pegar um passageiro que aguardava na estrada. “O rapaz disse que era um primo dele que iria ajudar na mudança. Quando eu parei, o rapaz que estava na estrada colocou a arma em cima de mim e disse que era um assalto”, conta.

Antonio João ainda foi mantido refém por cerca de três horas dentro de uma área com mata fechada, entre Santo Antonio de Lisboa e Bocaina, antes de ser abandonado pelos bandidos. O bando, entre cinco e seis homens, fugiu em uma moto e um carro em sentido ignorado.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Flagrantes de Picos. A polícia civil investiga o caso.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do veículo pode entrar em contato pelos telefones (89) 9974-5207 e 9412-5424.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade