EsporteGeral

Barata deixa a SEP, irrita diretoria e acerta com Parnahyba para 2013

[ad#336×280]A história se repetiu e, desta vez, com final surpreendente para a Sociedade Esportiva de Picos (SEP). O lateral direito Barata, que iniciou treinamentos no time no mês de dezembro, mudou de lado e acertou sua transferência para o Parnahyba. O jogador foi o único reforço do time de Picos que não se reapresentou na manhã desta quinta-feira (3). Irritado, o treinador do Zangão, Cícero Monteiro, resumiu o fato em duas palavras: lamentável e frustrante.

Barata era esperado pela diretoria da SEP, mas a comissão técnica foi informada que o lateral estava com passagem acertada para Parnaíba, cidade onde vestiria a camisa do Tubarão. Nesta quinta o gerente de futebol da equipe do litoral piauiense, Batista Filho, confirmou o nome do jogador entre os reforços do clube para o Campeonato Piauiense 2013.

Barata, lateral-Foto Gil Galvão
Barata, lateral-Foto Gil Galvão

– Vamos entrar em contato com ele (Barata) para saber de fato o que aconteceu. Claro, temos que ter falar diretamente com ele e chegar à verdade. No entanto, o jogador disse para alguns companheiros que tinha acertado com o Parnahyba. Como pode? Isso deixa a gente chateado, pois ele tinha contrato há dois meses conosco e tínhamos confiança nele – comentou Cícero Monteiro.

Caso confirme a troca de times, Barata viverá situação semelhante ao ano de 2012. O protagonista era o mesmo e o Parnahyba também estava na briga pelo jogador. Do outro lado, o Comercial-PI. Mesmo com contrato com o Bode, o lateral estreou pelo Tubarão. Depois de quase duas semanas treinando no litoral, no entanto, Barata retornou a Campo Maior.

– Não pensamos em alguma punição judicial. Não está nos planos da SEP. Acredito que não precisa. As portas estão fechadas no nosso time e a reputação manchada. Já é uma punição. Se algum clube pedir informações sobre ele, vamos falar sobre o caso. Ele é um ótimo jogador dentro de campo, mas do caráter do homem não podemos falar o mesmo – disse Cícero, em tom de frustração.

Com o golpe, Cícero Monteiro tenta encontrar um “plano B” para recompor a baixa sofrida no elenco. A solução é achar na base do Picos um nome para substituir Barata. Este, inclusive, já definido: Lanlan, de 22 anos, que foi o dono da posição durante boa parte do Campeonato Piauiense em 2012.

– Achar um lateral direito de última hora é complicado. Temos que procurar por outro enfrentando o mercado escasso, pois hoje existe um leilão de jogadores. Mas cabeça erguida. Lanlan tem capacidade suficiente para substituir Barata e suprir as nossas necessidades. É uma opção da casa, prática – explicou o treinador.

O Picos estreia no Campeonato Piauiense dia 27 de janeiro, contra o Flamengo-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A equipe tenta encontrar o caminho dos campeões, perdido desde 1998, data do último título estadual.

Fonte: G1 Piauí

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também