ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Barracas de feira voam em Picos durante rajadas de vento

De acordo com a meteorologia, o fenômeno foi uma combinação do excedente de calor e umidade.

Teresina e cidades ao Sul do Piauí, como Picos, registraram rajadas de vento seguidas de chuva nesta quinta-feira (23). De acordo com a meteorologia, o fenômeno foi uma combinação do excedente de calor e umidade. As informações são do G1 Piauí.

Em Picos, uma nuvem de poeira, seguida de rajadas de vento e chuva assustou os moradores. Barracas da feira local voaram durante o temporal (imagem abaixo).

Na cidade de Santa Filomena, Sul do Piauí, o episódio ajudou a amenizar o incêndio no Parque Serra das Confusões, maior área de preservação da caatinga.

Barracas da feira de Picos voaram durante temporal no Sul do Piauí — Foto: Reprodução
Barracas da feira de Picos voaram durante temporal — Foto: Reprodução

No fim da tarde, Teresina registrou rajadas de vento e chuva rápida. O fenômeno deixou estragos na cidade, como um outdoor que caiu e derrubou o muro do Clube do Marquês, Zona Norte da cidade.

“No Sul do estado ocorreu o mesmo fenômeno da capital, que é a combinação de elevada temperatura e umidade. Processos de natureza termodinâmica favoreceram o episódio de chuva localizada no Sul do estado. Nós temos a combinação de umidade vinda da Amazônia, no caso de Santa Filomena, e de umidade Atlântica, que entrou no Ceará no caso de Picos”, explicou o climatologista Werton Costa.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.