ad16
AutoPECASonline24.pt
BocainaDestaquesGeralMunicípios

Barragem de Bocaina está operando com apenas 23% da sua capacidade

[ad#336×280]As barragens do Estado do Piauí, estão registrando o nível mais baixo da história previsto para o período chuvoso, é o que alerta o coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Estado no Piauí, José Carvalho Rufino. Em entrevista à TV Cidade nesta terça-feira (16), o coordenador reforçou que a seca pode se prolongar até 2014 o que tem sido o motivo da maior preocupação para o órgão.

“Mós podemos ter um período de chuvas ruim também em 2014. É preciso garantir a sobrevivência dessas barragens”, declarou o gestor.

Sangrador da Barragem de Bocaina-Foto: Cidade Verde
Sangrador da Barragem de Bocaina-Foto: Cidade Verde

Uma das barragens mais críticas é a de Bocaina, na região de Picos. Lá, a capacidade é de 106 milhões de metros cúbicos e só tem 23% da capacidade. A maioria está com menos de 50% de capacidade de armazenamento. Segundo o DNOCS, obras como a construção de adutoras de abastecimento e xonstrução de poços, devem garantir a atividade econômica da região.

“Vamos achar uma solução paraum uso menor. Devemos ter o mínimo de água para abastecer as populações em 2014 e para isso vamos buscar uma alternativa”, afirmou José Carvalho.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Rubens Martins, participará de uma visita às regiões mais críticas junto com o coordenador do DNOCS.A ajuda do governo já foi solicitada através do envio de carros-pipas, para as regiões mais afetadas.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade