ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Barragem de Bocaina está apenas com 9,5% de sua capacidade total

A seca que vem atingindo a região sertaneja do Piauí nos últimos quatro anos, tem provocado a diminuição no volume de água das barragens. A barragem de Bocaina, por exemplo, segundo dados do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) aferidos na  última quinta-feira,10, dispõe de 15 milhões de metros cúbicos de água, o que representa apenas 9,5% de sua capacidade total que é de 106 milhões.

A barragem de Bocaina em tempos de cheia chega a formar um imenso lago de até 28 quilômetros de extensão. Mas atualmente o que antes era água vem dando espaço para o chão de terra, devido seu esvaziamento.

A mesma situação é também percebida na Barragem de Piaus que abastece os municípios de São Julião, Fronteiras, Pio IX, Campo Grande e Vila Nova, que está com 7 milhões de metros cúbicos de água. A capacidade total da barragem é de 104 milhões.

Ainda segundo informações do DNOCS, se houver um bom inverno a Barragem de Bocaina pode se recuperar rapidamente, chegando aos 40 milhões de metros cúbicos de água.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade