ad16
MunicípiosPadre Marcos

Barragem de Caboclo enche e garante o abastecimento de Belém e Padre Marcos

[ad#336×280]Chuvas registradas nas últimas semanas resgataram o volume de água da barragem do Caboclo, localizada na divisa dos municípios de Belém do Piauí e Padre Marcos, e responsável pelo abastecimento das duas cidades.

A represa estava quase seca, registrando o menor volume da história, e já não abastecia com suficiência a população. A Agespisa já previa suspender a captação de água, que já apresentava característica barrenta.

Após as chuvas, barragem represa está com cerca de 70% da sua capacidade e as bombas de captação de água já foram reposicionadas, garantindo o fornecimento de água para as duas estações de tratamento.

As chuvas resgataram o volume de água da barragem do Caboclo, localizada na divisa dos municípios de Belém do Piauí e Padre Marcos - Foto; CidadesnaNet
As chuvas resgataram o volume de água da barragem do Caboclo, localizada na divisa dos municípios de Belém do Piauí e Padre Marcos – Foto; CidadesnaNet

Apesar da cheia, as obras de adequação da adutora do Sudeste não foram suspensas e operários continuam executando os serviços de implantação da tubulação na divisa dos municípios. Os canos que eram utilizados para levar água da barragem do Caboclo para as duas cidades, agora serão utilizados para levar água da barragem de Estreito até a cidade de Belém. O projeto prevê também a utilização de parte da adutora do Sudeste já construída até a cidade de Padre Marcos.

Fonte: CidadesnaNet

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade