DestaquesTodas as NotíciasValença do Piauí

Barragem Mesa de Pedra sangra e água invade bares e restaurantes em Valença do Piauí

O alagamento surpreendeu alguns donos de bares, que perderam equipamentos como freezers, geladeiras, cadeiras e até mesas de sinuca nos bares, que foram destruídos.

anuncio17 UNIFSA

As imagens tiradas na manhã deste domingo (20) por moradores de Valença do Piauí mostram uma verdadeira cachoeira caindo sobre a barragem Mesa de Pedra, na cidade de Valença do Piauí. Segundo a Brigada municipal de socorristas de Valença, nenhum morador precisou ser resgatado. As informações são do G1 e Portal V1.

As imagens, feitas pelo morador Otávio Pereira, mostram que a água invadiu barracas onde funcionam os bares e restaurantes que ficam no entorno da barragem. O local é ponto turístico da cidade de Valença, onde os visitantes aproveitam para se refrescar no rio Sambito.

O sangramento da barragem já havia começado nos últimos dias, e aumento do fluxo de água era esperado pelos moradores.

Mesmo assim, o alagamento surpreendeu alguns donos de bares. De acordo com Otávio Pereira, alguns empresários deixaram equipamentos como freezers, geladeiras, cadeiras e até mesas de sinuca nos bares, que foram destruídos.

Barragem Mesa de Pedra sangra e água invade bares, em Valença do Piauí/ Portal V1
De

8 barragens sangrando

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) informou, nesta quinta-feira (17), que oito barragens das regiões Norte, Centro e Sul do estado atingiram o volume máximo e estão sangrando. A previsão é de que o número aumente nos próximos dias. Ao todo, 14 reservatórios de água no estado são monitorados pelo órgão.

O monitoramento do Idepi aponta que, além da barragem Mesa de Pedra, estão sangrando as barragens: Emparedado e Corredores, em Campo Maior; Bezerro, em José de Freitas; Salinas, em São Francisco do Piauí; Piracuruca, em Piracuruca; São Vicente, em São Miguel do Tapuio; e barragem Estreito, em Padre Marcos.

Segundo o diretor de engenharia do Idepi, Antônio Marcos Silva, esse processo de sangramento ocorre em algumas barragens quando as chuvas são muito intensas e provocam grandes acumulados de água.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.