ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesMunicípiosTodas as Notícias

Barragem Poço de Marruá transborda em Patos do Piauí

Uma das maiores represas do Piauí, situada no município de Patos do Piauí, transbordou no fim da manhã desta segunda-feira, 25. A barragem Poço de Marruá acumulou um grande volume de água nos últimos dias e atingiu sua capacidade máxima, que é de 293 milhões de metros cúbicos de água.

Poço de Marruá foi inaugurada em junho de 2010 e transbordou pela primeira vez no ano seguinte, em 2011. A represa tem uma parede com 47 metros de altura, 870 metros de comprimento, e um sangradouro de 200 metros de largura. A barragem possui uma bacia hidráulica superior a 1,8 mil hectares.

20160125_130208

Lá, também funciona uma adutora de 130 quilômetros de extensão, que garante o abastecimento à cerca 20 mil habitantes situados nos municípios de Patos, Simões, Caridade, Curral Novo e Jacobina.

A cheia da barragem potencializa ainda mais o turismo local, atraindo muitos visitantes de toda a região, sobretudo, no final de semana.

20160125_131748

O prefeito do município, Dr. Agenilson Dias, que está em Teresina, comemorou a notícia. “É uma notícia maravilhosa, graças a Deus. Patos e toda a região estava sofrendo com a estiagem, com falta de água. E logo nas primeiras semanas de chuva a nossa barragem já está cheia. Isso nos traz uma grande alegria, tendo em vista a segurança hídrica para as cidades abastecidas pela barragem, e o potencial turístico da cidade de Patos”.

CidadesnaNet

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade