ad16
GeralSaúdeTodas as Notícias

Belê alerta para criadouros do Aedes em sucatas e depósitos do Detran

A deputada Belê Medeiros chamou a atenção da população piauiense, em discurso nesta segunda-feira, dia 29, na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, para o risco que os depósitos de veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), além das sucatas que recebem veículos deteriorados, podem representar como criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do perigoso Zika, vírus relacionado aos casos de microcefalia no Brasil.

Belê relatou que nos municípios de Picos e Floriano esses depósitos, sem cobertura ou qualquer tipo de proteção para os veículos, estão servindo como focos do mosquitos ao acumulares água limpa e parada das chuvas que caem na região sul do Piauí.

Belê Medeiros
Belê Medeiros

“Essas depósitos e essas sucatas ficam em áreas muito próximas de residências. Trago esse tema para esta Casa no intuito de que possamos encontrar uma solução para o problema. Essa questão afeta também Teresina. Só no pátio do Detran da capital existem cerca de 2500 veículos apreendidos. É preciso voltar os olhos para esses locais no momento em que todos estamos mobilizados para combater o mosquito”, disse Belê.

Segundo a deputada, o prazo legal para os carros irem a leilão baixou para 60 dias, mas, mesmo assim, o tempo é mais que suficiente para garantir a reprodução do mosquito que é de apenas cinco dias.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.