ad16
Geral

Belê anuncia abertura da Policlínica e faz relato de viagem à Alemanha

Deputada Belê
Deputada Belê

A deputada estadual Belê Medeiros usou a tribuna da Assembléia Legislativa do Piauí nesta terça, dia 20, para prestar contas de viagem realizada na semana passada para Alemanha. No breve relato, a parlamentar lembrou visita ao Hospital de Traumas de Berlim (Ukb) quando confirmou ao Prof. Dr. Axel Ekkernkamp, chefe da instituição, a compra do material e o início do funcionamento da Policlínica de Picos – empreendimento que prestará assistência médica a toda região, de forma gratuita, e construído em parceria com a Ong ProBrasil e o hospital Ukb.

“Nós ficamos felizes porque todo Piauí sabe da problemática da Policlínica, e a gente conseguiu com muita segurança garantir ao doutor Axel Ekkernkamp, em nome da secretária de Saúde Lilian Martins e do governador Wilson Martins, o funcionamento da Policlínica”, disse Belê. A deputada completou lembrando o prejuízo que a região vem sofrendo com o não funcionamento da Policlínica, mas reafirmou o compromisso de parceria com a instituição da Alemanha.

“O doutor disse que facilmente teria desistido, que ninguém na história do Ukb conseguiu manter um projeto vivo mesmo estando ‘morto’ por tanto tempo, mas que não iria desistir do Piauí. Para nós foi muito bom fazer eles compreenderem toda essa confusão sobre o funcionamento da Policlínica, só a mão de Deus para ajudar nisso”, completou Belê – o projeto da Policlínica de Picos começou em 2006 e apenas no mês passado foi iniciada a compra dos equipamentos com autorização do Governo.

A deputada relatou visita as cidades alemãs de Düsseldorf, Eisenach, e Erfurt, com a comitiva de deputadas Juliana Moraes Souza, Margareth Coelho e Iracema Portela. Em Düsseldorf, elas participaram de missa na tradicional igreja São André, comandada pelo presidente do instituto Chenu, Dr. P. Ulrich Engel. Em seguida, trocaram informações sobre as parcerias em andamento e novos projetos com membros da Associação ProBrasil e representantes da Prefeitura de Düsseldorf. Na mesma cidade, as parlamentares ainda apresentaram para um grupo de 500 empresários as potencialidades de investimentos no Piauí. “Foi surpreendente dado o nível das pessoas que estavam no local. Nós estávamos no coração financeiro da Alemanha”, contou Belê.

No dia seguinte, a comitiva se deslocou para a cidade de Eisenach, onde se reuniram com parlamentares da assembleia legislativa de Thüringen. Já em Erfurt, foi iniciada agenda voltada para área empresarial onde a comitiva visitou a empresa Erbacin, que atua na área de cosméticos, e que tem como proprietário uma alemão que morou no Brasil. A empresa tem atuação em 42 países e busca infraestrutura e logística para se instalar no Piauí, como estado base para ter seus produtos no Brasil.

Por fim, as parlamentares estiveram em Berlim onde participaram de uma reunião no ministério da economia, onde trataram de interesse na consagração de parceria na área de energias renováveis, especialmente a eólica, através da exportação de tecnologia da Alemanha.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade