ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Belê cobra vistoria do CREA na quadra do Premem de Picos

Deputada Belê Medeiros-Foto: Romário Mendes
Deputada Belê Medeiros-Foto: Romário Mendes

A deputada estadual Belê Medeiros (PSB) discursou na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí onde relatou problemas na obra da reforma da quadra poliesportiva do Premem de Picos. Ela relatou que a escola, que tem capacidade para mil alunos, foi construída com uma série de problemas na execução da obra a ponto dos alunos serem obrigados a assistir aula usando guarda chuva durante o período chuvoso em Picos.

A deputada pediu o empenho de seus pares para a aprovação de requerimento de sua autoria, onde irá pedir uma visita do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) ao Premem de Picos para inspecionar a obra de reforma cuja construtora fez arranjos precários, capazes de provocar até mesmo um acidente.

“É possível ver que o teto da escola se torna um grande reservatório de água a cada vez que chove, pois, segundo a diretora, as telhas estão mal colocadas e com isso a água escoa para o teto que é de material plástico – PVC ou de isopor. A situação se repete na grande maioria das salas, corredores e laboratórios, colocando em risco a segurança de alunos e funcionários. Professores e alunos temem que a qualquer momento, caso a chuva persista, haja um novo desabamento”, relatou Belê.

Além dos riscos de desabamentos, a biblioteca e a sala utilizada como laboratório de informática estão debaixo d’água. Os livros estão se molhando e os computadores cobertos com plásticos.

HOSPITAL REGIONAL – Belê Medeiros falou ainda sobre a visita do secretário estadual de Saúde, Mirócles Veras, ao município de Picos, no último final de semana, onde se inteirou da situação do Hospital Regional Justino Luz, conhecendo também o funcionamento da Policlínica da cidade, funcionando há apenas 13 dias.

Segundo a deputada, o secretário autorizou o funcionamento de um tomógrafo, no prazo de 30 ou 40 dias, devendo também adotar medidas práticas para o pleno funcionamento do Hospital. Ela disse que a Policlínica surpreendeu, atendendo 400 pessoas em apenas 13 dias.

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade