ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeralPolítica

Belê concede entrevista a TV Picos e apresenta plano de governo

Apresentadora Jeandra Portela e a candidata Belê Medeiros-Foto:Luciano Barbosa

A deputada estadual Belê, candidata a prefeita de Picos pela coligação “Unidos Para Fazer Muito Mais” (PSB, PRP, PP, PMN, PPS e PV), abriu hoje a primeira rodada da série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Picos realizada pela TV Picos.

Durante uma hora, dentro do programa Picos Notícia, Belê respondeu às perguntas feitas pela jornalista Jeandra Portela.

Belê fez referências respeitosas às pessoas dos outros dois candidatos, mas ressaltou que para administrar o município é preciso conhecê-lo de perto e ter amor pelo povo, características apontadas por ela como inexistentes nos dois. “Estou preparada para assumir a prefeitura de Picos, conheço bem o município e as necessidades peculiares a cada região”, assegurou.

Na Agricultura, Belê lembrou que a quase totalidade do município é abastecida por água e que os incentivos à agricultura de uma forma em geral serão uma prioridade em sua gestão, incluindo a garantia do Seguro Safra para o homem do campo e a manutenção das estradas que fazem o acesso à cidade.

Em relação ao Saneamento Básico Belê informou que a obra, avaliada em R$ 22 milhões, já começou. E será feita inicialmente em duas frentes, uma que será feita a partir da Paraibinha sentido Centro, abrangendo os demais bairros da Zona Leste e outra a partir da Boa Vista até o Centro da cidade. A deputada também garantiu que posteriormente o saneamento será feito nos bairros São José, Morada do Sol e Belo Norte, bem como a solução do escoamento das águas pluviais em períodos chuvosos no bairro São José através de galerias.

Na área do Meio Ambiente Belê garantiu que Picos será a primeira cidade do Piauí a contar com um aterro sanitário. O projeto desenvolvido pela engenheira sanitarista Lúcia Portela será realizado em uma área de 60 hectares desapropriada pela prefeitura, localizado na BR-020. A revitalização do Rio Garibas, de acordo com a deputada, também está prevista.

Na Saúde, Belê reafirmou o compromisso com a abertura da Policlínica, o que segundo ela, acabará de vez com as filas para marcação de consultas e exames do SUS e informou ainda que é prioridade a construção do novo hospital com 326 leitos e a instalação de um Centro de Oncologia especializado no tratamento de quimioterapia. “Conseguiremos também a vinda da faculdade de Medicina para Picos”, disse Belê ao final de sua entrevista.

Fonte: Comitê Belê Prefeita!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade