ad16
GeralPolítica

Belê defende regularização fundiária em reunião com Prefeito Firmino Filho

[ad#336×280]A deputada estadual Belê Medeiros (PSB) participou na tarde desta segunda, dia 25, de audiência com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) para discutir a regularização fundiária de ocupações de terra na capital do Piauí. No encontro, Belê defendeu a concessão da titularidade da terra aos moradores para que as áreas ocupadas possam receber investimentos do poder público e lembrou a criação de uma comissão especial criada na Assembleia Legislativa do Piauí.

“Os moradores dessas áreas que hoje estão ocupadas devem ter a titularidade da terra para que a região esteja apta a receber investimentos nas três esferas do governo – Municipal, Estadual e Federal. Preocupada com essa questão nós defendemos a criação da Comissão da Regularização Fundiária na Assembleia. A comissão vai tratar especificamente dessas ocupações na capital e interior do Estado”, disse Belê.

Audiência
Audiência

A deputada lembrou ainda do trabalho realizado junto ao então gestor da capital Elmano Férrer (PTB) para a criação de uma procuradoria para tratar dos casos de regularização fundiária em Teresina. “Dessa iniciativa resultou a criação da Secretaria Municipal de Habitação. Essa audiência é de suma importância para avançarmos nessa discussão porque representantes das áreas ocupadas participaram da reunião e o poder público está ouvindo o povo e atendendo seus anseios”, afirmou Belê.

O prefeito Firmino Filho anunciou durante a reunião que a Prefeitura de Teresina vai implementar ainda este ano o Plano Diretor de Regularização Fundiária para acabar com o drama de cerca de 70 mil famílias que residem em áreas ocupadas e sem a propriedade da terra na capital do Piauí.

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.