ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Belê deixa PSB e vai para Partido Progressista

Confirmando declarações dadas a imprensa em momentos anteriores, a deputada estadual Tazmânia Gomes de Medeiros, deixará o PSB, partido do ex-governador Wilson Martins, e deve filiar-se ao Partido Progressista, PP, do senador Ciro Nogueira.

A mudança já era algo anunciado pela deputada Belê Medeiros, tendo em vista que a mesma recebia convites constantes do PP, que agora é também o partido do seu tio Gil Marques de Medeiros.

Belê Medeiros esclarece que na política situações como estas são normais, e que a mesma aguardava apenas o momento mais oportuno, que era a abertura da janela partidária.

Belê Medeiros
Belê Medeiros

A filiação da deputada Belê Medeiros ao PP está prevista para acontecer no dia 11 de março, onde o partido deverá realizar outras filiações na cidade de Floriano.

Janela

Os senadores aprovaram no dia 9 de dezembro do ano passado, em dois turnos e com 61 votos favoráveis, parte da PEC 113/2015 para possibilitar que os detentores de mandatos eletivos possam deixar os partidos pelos quais foram eleitos nos 30 dias seguintes à promulgação da Emenda Constitucional, sem perder o mandato.

A janela partidária foi promulgada na última quinta-feira,18, pelo vice-presidente do Congresso Nacional, Wladir Maranhão (PP-MA), a Emenda Constitucional 91/2016 que abre espaço para que os candidatos às eleições deste ano, que exercem mandatos de deputados ou vereadores, mudem de legenda.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade